Categories: Passagens Bíblicas

11 versículos sobre renovo que vão trazer renovação ESPIRITUAL para a sua vida

Publicado por
Versos Divino

O renovo é um convite para deixar para trás o passado e abraçar um novo começo em comunhão com Deus, permitindo que Ele transforme e fortaleça a sua alma para viver uma nova vida com esperança, perdão, cura, livre do pecado. Um dos versículos sobre renovo, encontrado no Salmo 51:10, diz o seguinte: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Essa oração expressa a busca pela renovação interior, buscando a pureza e a retidão que vêm de Cristo. Sim, Ele veio para nos renovar, afinal, o Senhor é o Renovo, que transforma nossas vidas e nos torna em novas criaturas. Se você deseja ser renovado ainda hoje, confira o que a Bíblia diz sobre renovo e comece a viver uma vida que agrada a Deus agora mesmo.

Versículos de renovo cheio de reflexão para buscar o renovo espiritual em Deus

Renovação na Bíblia.
“Dias virão”, declara o Senhor, “em que levantarei para Davi
um Renovo justo, um rei que reinará com sabedoria e fará o que é justo e certo na terra. Em seus dias Judá será salva, Israel viverá em segurança, e este é o nome pelo qual será chamado:
O Senhor é a Nossa Justiça.

➤ NVI Jeremias 23:5-6

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.
Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

➤ NVI Isaías 40:30-31

Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor.

➤ NVI Isaías 11:1-2

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

➤ NVI 2 Coríntios 5:17

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.

NVI Salmos 51:10-12

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
➤ NVI 2 Coríntios 4:16-17

Naquele dia, o Renovo do Senhor será belo e glorioso, e o fruto da terra será o orgulho e a glória dos sobreviventes de Israel.

➤ NVI Isaías 4:2

Naquele dia, dirão a Jerusalém: “Não tema, ó Sião; não deixe suas mãos enfraquecerem. O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”.

➤ NVI Sofonias 3:16-17

Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

➤ NVI Romanos 12:1-2

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

➤ NVI Efésios 4:22-24

Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.

➤ NVI Colossenses 3:9-11

Para que a nossa mente venha ser renovada, precisamos da ajuda de Jesus. Assim, vamos viver uma vida que agrada a Deus. Entretanto, se você necessita de receber uma novação, deve conhecer estes 20 versículos sobre recomeço, que mostram que na ressurreição, vamos ser completamente renovados em Cristo Jesus.

Publicado em 26 de março de 2024 11:21

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais