Categories: Passagens Bíblicas

27 versículos sobre restauração que mostram que Deus quer RESTAURAR a sua vida

Publicado por
Versos Divino

Quando algo está quebrado, precisamos consertá-lo para que volte a funcionar corretamente. Da mesma forma, quando nos sentimos cansados, tristes, ou arrependidos, Deus está pronto para nos restaurar. Ele é o grande Restaurador, oferecendo-nos esperança e renovando nossas vidas.

Na Bíblia, um dos versículos sobre restauração diz o seguinte: “Ele restaura a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome” (Salmos 23:3). Assim, mesmo nos momentos mais difíceis, nunca estamos sozinhos, pois Deus está sempre conosco, pronto para nos confortar e trazer a restauração que precisamos. Se confiarmos em Deus e nos voltarmos para Ele, encontraremos alegria e esperança, pois o sofrimento não é eterno para aqueles que amam a Jesus. Contudo, se você deseja ser renovado, confira o que a Bíblia diz sobre restauração e seja cheio da esperança do grande restaurador: Jesus!

Versículos bíblicos sobre restauração que vai renovar a vida do crente fiel

Restauração na Bíblia.
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.

➤ NVI João 10:10

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.
➤ NVI Gálatas 6:1

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

➤ NVI Tiago 5:16

Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei.

➤ NVI Salmos 51:7

Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.
➤ NVI Marcos 11:24

Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.

➤ NVI Salmos 126:4-6

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.
➤ NVI Mateus 6:33

Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas”, declara o Senhor, “porque a você, Sião, chamam de rejeitada,
aquela por quem ninguém se importa”.

➤ NVI Jeremias 30:17

O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido por pouco tempo, os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces.

➤ NVI 1 Pedro 5:10

Restaurarei o exausto e saciarei o enfraqueci­do”.

➤ NVI Jeremias 31:25

Restaura-nos, ó Deus! Faze resplandecer sobre nós o teu rosto,
para que sejamos salvos.

➤ NVI Salmos 80:3

Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.

➤ NVI Salmos 51:12

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

➤ NVI Romanos 15:13

Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês.

➤ NVI Zacarias 9:12

Restaura-nos mais uma vez, ó Deus, nosso Salvador, e desfaze o teu furor para conosco. Ficarás indignado conosco para sempre?
Prolongarás a tua ira por todas as gerações? Acaso não nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se alegre em ti? Mostra-nos o teu amor, ó Senhor, e concede-nos a tua salvação!
➤ NVI Salmos 85:4-7

“Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prospe­ridade e segurança. Mudarei a sorte de Judá e de Israel e os reconstruirei como antigamente. Eu os purificarei de todo o pecado que comete­ram contra mim e perdoarei todos os seus peca­dos de rebelião contra mim.
➤ NVI Jeremias 33:6-8

Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça
por amor do seu nome.

➤ NVI Salmos 23:2-3

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus. É necessário que ele permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas.
➤ NVI Atos dos Apóstolos 3:19-21

“Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram:
o gafanhoto peregrino, o gafanhoto devastador, o gafanhoto devorador
e o gafanhoto cortador, o meu grande exército que enviei contra vocês. Vocês comerão até ficarem satisfeitos, e louvarão o nome do Senhor,
o seu Deus, que fez maravilhas em favor de vocês;
nunca mais o meu povo será humilhado.

➤ NVI Joel 2:25-26

Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla e, em vez de humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna.

➤ NVI Isaías 61:7

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

➤ NVI 2 Coríntios 5:17

Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes.

➤ NVI Jó 42:10

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

➤ NVI Jeremias 29:11

Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”.
➤ NVI Apocalipse 21:1-5

“Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.

➤ NVI Isaías 55:1

Oração de restauração

Senhor, em tua palavra encontramos conforto e esperança para nossas vidas. Reconhecemos nossas fraquezas e erros, e clamamos por tua restauração. Purifica-nos, ó Deus, e renova nossos corações, para que possamos ser instrumentos de tua graça e amor neste mundo. Fortalece-nos em tempos de tribulação e guia-nos pelo caminho da retidão. Capacita-nos a perdoar como Tu perdoas e a amar como Tu amas. Que possamos aprender com nossas quedas e encontrar em Ti a força para nos levantarmos. Abençoa-nos com tua presença constante e concede-nos a paz que excede todo entendimento. Em tua misericórdia, restaura-nos completamente, ó Senhor, para que possamos viver de acordo com a tua vontade. Em nome de Jesus Cristo, te rendemos graças por tudo, amém.”

Deseja receber uma renovação de Deus? Confira estes 11 versículos sobre renovo que vão trazer renovação ESPIRITUAL para a sua vida.

Publicado em 9 de maio de 2024 07:44

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais