Categories: Passagens Bíblicas

Os 30 melhores versículos sobre salvação (só em Jesus há salvação)

Publicado por
Versos Divino

A humanidade enfrentou uma grande separação de Deus quando o pecado entrou no mundo, trazendo morte e desesperança. No entanto, Deus, em Sua infinita misericórdia, ofereceu a salvação ao enviar Seu único Filho para nos resgatar e conceder vida eterna a todos que Nele creem. Como está escrito em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Esse, sem dúvida, é um dos principais versículos bíblicos sobre salvação e, se você deseja alcançar a vida eterna, você pode aceitar Jesus agora mesmo em sua vida, como o seu único e suficiente Salvador, amém? Confira as passagens a seguir!

Versículos sobre salvação que mostram que é tempo de voltar e se arrepender

Salvação na Bíblia.
Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

➤ NVI 1 Timóteo 1:15

Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

➤ NVI Hebreus 7:25

Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.

➤ NVI Lucas 19:10

Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?” Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 16:30-31

Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.

➤ NVI João 10:28

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,

➤ NVI João 1:12

Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 4:12

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

➤ NVI Romanos 6:23

É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus!
Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote,
qual noiva que se enfeita com joias.

➤ NVI Isaías 61:10

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

➤ NVI Romanos 10:9

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.

➤ NVI Efésios 2:8-9

“Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

➤ NVI João 5:24

Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

➤ NVI Atos 16:31

que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Essa graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,

➤ NVI 2 Timóteo 1:9

A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação.

➤ NVI Salmo 62:1

E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!’

➤ NVI Atos 2:21

Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

➤ NVI Romanos 10:10

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.
Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente,

➤ NVI Tito 2:11-12

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

➤ NVI 2 Pedro 3:9

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

➤ NVI Mateus 7:13-14

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

➤ NVI Marcos 16:16

assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

➤ NVI Hebreus 9:28

Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e, apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.

➤ NVI 1 Pedro 1:8-9

Pois assim o Senhor nos ordenou: ” ‘Eu fiz de você luz para os gentios,
para que você leve a salvação até aos confins da terra'”.

➤ NVI Atos 13:47

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.

➤ NVI Romanos 1:16

Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.

➤ NVI João 3:17

“Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho.

➤ NVI Marcos 10:52

Oração para salvação da alma

Deus te paz, eu venho a Ti em humildade e arrependimento, reconhecendo que sou pecador e necessito da Tua graça e misericórdia. Eu creio que Jesus Cristo é Teu Filho, que morreu na cruz pelos meus pecados e ressuscitou para me dar vida eterna. Confesso meus pecados e peço que me perdoes. Abro meu coração e convido Jesus a ser meu Senhor e Salvador. Guia meus passos e transforma minha vida para que eu possa viver conforme a Tua vontade. Enche-me com o Teu Espírito Santo e dá-me força para seguir Teus mandamentos. Agradeço pelo Teu amor incondicional e pela salvação que me ofereces. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9).

Acredite, a verdadeira alegria é encontrada naqueles que são salvos por Jesus, nosso Redentor! Afinal, o que a Bíblia diz sobre salvação é exatamente isso, conforme Romanos 10:9, que diz: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”, e você ainda pode conferir os 19 versículos que falam que Jesus é a porta a qual nos leva a SALVAÇÃO.

Publicado em 30 de maio de 2024 08:46

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais