Categories: Passagens Bíblicas

15 versículos da ovelha perdida que mostram que Deus não esquece de nenhuma

Publicado por
Versos Divino

Na Bíblia, uns dos principais versículos da ovelha perdida, encontrado em Lucas 15:3-7, Mateus 18:12-14…ressalta o grande amor do Bom Pastor, Jesus Cristo, pelas suas ovelhas. Ou seja, nessas duas passagens, podemos ver o próprio Cristo destacando a importância que cada pessoa tem para Deus: “Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende”.

“Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca” (Mt 18:14). Isso demonstra o quanto o Senhor nos ama. Aliás, 1 Pedro 1:18-21, ressalta que Cristo se entregou por suas ovelhas. Logo, ao lermos João 3:15-18, que diz: Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”, compreendemos perfeitamente o que a Bíblia diz sobre a ovelha perdida, que de fato, Deus tem um amor e um carinho mais que especial por cada uma delas.

Versículos da ovelha perdida que mostram que Jesus é bom Pastor que vai atrás da ovelha perdida

Ovelha perdida na Bíblia.
Andei vagando como ovelha perdida; vem em busca do teu servo,
pois não me esqueci dos teus mandamentos.

➤ NVI Salmos 119:176

Assim o digam os que o Senhor resgatou, os que livrou das mãos do adversário.

➤ NVI Salmos 107:2

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,

➤ NVI Colossenses 1:13

“Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim,
e que não se lembra mais de seus pecados.

➤ NVI Isaías 43:25

Então Jesus lhes contou esta parábola: “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.

➤ NVI Lucas 15:3-7

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.

➤ NVI Colossenses 1:13-14

Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

➤ NVI Efésios 1:13-14

Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.

➤ NVI João 14:23

contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.

➤ NVI 1 Timóteo 1:14

Ele resgatou a minha alma, impedindo-a de descer à cova, e viverei para desfrutar a luz’.

➤ NVI Jó 33:28

“O que acham vocês? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? E, se conseguir encontrá-la, garanto que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam. Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca.
➤ NVI Mateus 18:12-14

“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

➤ NVI João 10:11

“Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,

➤ NVI João 10:14

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

➤ NVI 1 João 1:9

pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

➤ NVI Romanos 3:23-24

Oração para resgatar a ovelha perdida

Senhor misericordioso e amoroso, em tua palavra encontramos conforto e direção. Hoje, humildemente, elevamos nossos corações a Ti, clamando por aqueles que se desviaram do teu rebanho. Como o bom pastor que busca a ovelha perdida, pedimos tua orientação para resgatar aqueles que se perderam nos caminhos do pecado e da desesperança. Derrama tua graça sobre eles, ó Pai, para que possam sentir tua presença e serem guiados de volta ao teu rebanho. Que teu Espírito Santo os ilumine e os conduza ao arrependimento e à reconciliação contigo. Conforta seus corações atribulados e mostra-lhes o caminho da salvação. Que nossa comunidade seja instrumento do teu amor, levando esperança e restauração aos que estão perdidos. Capacita-nos a agir com compaixão e amor, como verdadeiros discípulos de Cristo. Confiando em tua promessa de que nenhum de teus filhos se perderá, nós te agradecemos, Senhor, por tua fidelidade e poder. Em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador, te rendemos graças por tudo, Amém!

O pecado costuma nos afastar de Deus, de acordo com Mateus 24:12-13, Romanos 3:23. Mas, segundo Hebreus 10:21-22, a esperança de salvação para aqueles que se arrependerem de seus pecados e se aproximam de Cristo (Colossenses 1:21-23).

Ao lermos João 10:11, somos confortados com a palavra de Cristo: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”. Embora o crente esteja separado de Deus por causa do pecado, mas a Bíblia afirma que Cristo é o BOM PASTOR, significando que, através do Filho de Deus – temos a oportunidade de reconciliarmos com o Senhor e voltar ao Seu rebanho.

Aprenda mais sobre Deus e confira também estes 15 versículos sobre o nome escrito no livro da vida (os salvos que vão para o céu).

Publicado em 8 de maio de 2024 07:48

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais