Confira os 12 versículos sobre Lúcifer e descubra onde está escrito

Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! (Almeida Corrigida Fiel – ACF). Aqui em Isaías capítulo 14 versículo 12 por diante, diz que o orgulho de Lúcifer fez com que quisesse ser maior que o Senhor, ele foi um anjo muito poderoso no céu e, além de ser conhecido pela sua luz, se destacava por ser belo.

Quando lemos Ezequiel 28:17-18, considerado um dos principais versículos sobre Lúcifer, diz que ele queria construir o seu trono acima de Deus e, conseguiu convencer um terço dos anjos para apoiá-lo.

Ele é descrito como o pai da rebelião. Mas, tanto ele quanto os outros seres celestiais do mal já estão condenados. Contudo, veja o que a Bíblia diz sobre Lúcifer e como se preparar para vencê-lo.

Versículos da Bíblia sobre Lúcifer para vigiar e não cair em suas tentações

Lucífer na bíblia
Lúcifer na Bíblia.
Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso eu o atirei à terra; fiz de você um espetáculo para os reis. Por meio dos seus muitos pecados e do seu comércio desonesto você profanou os seus santuários. Por isso fiz sair de você um fogo, que o consumiu, e reduzi você a cinzas no chão, à vista de todos
os que estavam observando.

➤ NVI Ezequiel 28:17-18

Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos céus. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.

➤ NVI Apocalipse 12:7-9

Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada!
Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você, que dizia no seu coração: “Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia,
no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto
que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo”. Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo!

➤ NVI Isaías 14:12-15

O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

➤ NVI Apocalipse 20:10

Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

➤ NVI João 12:31

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

➤ NVI Efésios 6:11-12

Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.

➤ NVI 2 Coríntios 11:14

Ele respondeu: “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago.

➤ NVI Lucas 10:18

Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

➤ NVI 1 Pedro 5:8

No livro de Apocalipse 12:7-9, diz que Lúcifer e os seus anjos foram lançados à terra. Logo, quando examinamos o texto de 1 Pedro 5:8, revela que ele anda ao nosso derredor, rugindo como leão, procurando a quem possa tragar. Sem dúvida, ao ler essa passagem e muitos outros versículos que falam sobre Lúcifer, você deve estar se perguntando: “por que o inimigo quer nos devorar e, qual a razão de nos perseguir tanto”? Então, Apocalipse 20, por diante, nos traz a resposta – afirmando que Lúcifer já está condenado. Assim, por ele já estar condenado, vive perseguindo os crentes, armando ciladas, com o intuito deles caírem e serem aprisionados pelas forças das trevas. Ou seja, Lúcifer trabalha para que a humanidade seja condenada com ele.

É por isso que Tiago 4:7, diz: “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”. O inimigo virá tentar você, mas escolha obedecer a Deus para não pecar e nem fazer a vontade de satanás. Fazendo assim, você será salvo em Jesus Cristo, pois é a obediência a Deus que nos leva à salvação.

E lembre-se, diante das guerras espirituais, Deus estará contigo para te ajudar a você. Por essa razão, preparamos este poderoso estudo contendo os 18 versículos sobre guerra para vencer a BATALHA espiritual.

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.