15 versículos de Boas-Novas que revelam o poder transformador da salvação em Jesus

Publicado por
Ingrid Souza

As Boas Novas na Bíblia referem-se à mensagem de salvação e esperança através de Jesus Cristo. Ou seja, elas proclamam que todos podem ter perdão dos pecados e vida eterna ao crerem nele.

Um dos versículos sobre Boas Novas diz o seguinte: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Essa é a essência das Boas Novas: um convite para uma nova vida em comunhão com Deus, baseada no amor e na graça divina.

Podemos afirmar que este ensinamento à luz da Bíblia oferece esperança e transformação para todos que aceitam o sacrifício de Jesus como o caminho para a reconciliação com Deus.

E você, deseja ser um mensageiro das Boas Notícias? Se a sua resposta for sim, te convidamos agora mesmo a conferir o que a Bíblia diz sobre as Boas Novas que vão te inspirar a semear as sementes do evangelho por onde você passar.

Versículos bíblicos de Boas-Novas que revelam a mensagem de redenção e esperança em Cristo

Boas-Novas na Bíblia.
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos
e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”.

➤ NVI Lucas 4:18-19

Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas-novas de Jesus.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 8:35

No entanto, quando Filipe lhes pregou as boas-novas do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, creram nele e foram batizados, tanto homens como mulheres.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 8:12

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!”

➤ NVI Romanos 10:14-15

Eu proclamo as novas de justiça na grande assembleia; como sabes, Senhor, não fecho os meus lábios. Não oculto no coração a tua justiça;
falo da tua fidelidade e da tua salvação. Não escondo da grande assembleia a tua fidelidade e a tua verdade.

➤ NVI Salmos 40:9-10

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

➤ NVI Marcos 16:15-16

Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galileia, proclamando as boas-novas de Deus. “O tempo é chegado”, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas-novas!”

➤ NVI Marcos 1:14-15

Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
➤ NVI Lucas 2:10-11

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

➤ NVI Romanos 10:9-10

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

➤ NVI João 3:16

Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas-novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação,
que dizem a Sião: “O seu Deus reina!”

➤ NVI Isaías 52:7

Vocês conhecem a mensagem enviada por Deus ao povo de Israel, que fala das boas-novas de paz por meio de Jesus Cristo, Senhor de todos.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 10:36

Você, que traz boas-novas a Sião, suba num alto monte. Você, que traz boas-novas a Jerusalém, erga a sua voz com fortes gritos, erga-a, não tenha medo; diga às cidades de Judá: “Aqui está o seu Deus!” O Soberano, o Senhor, vem com poder! Com seu braço forte ele governa. A sua recompensa com ele está, e seu galardão o acompanha. Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias.

➤ NVI Isaías 40:9-11

Oração das Boas Novas

Querido Deus, em tua presença, recebemos as Boas Novas com gratidão e alegria. A tua palavra ressoa em nossos corações, trazendo luz e esperança. Que possamos viver segundo o teu propósito, espalhando amor e compaixão pelo mundo. Fortalece-nos para sermos mensageiros fiéis das Boas Novas, levando conforto aos aflitos e esperança aos desesperançados. Que cada palavra que proferimos seja inspirada por ti, guiando aqueles que estão perdidos de volta ao teu amor infinito. Capacita-nos a viver uma vida que reflita a tua graça e misericórdia, para que outros possam ver o teu poder transformador em nós. Louvamos e agradecemos pelo dom das Boas Novas e pela tua presença constante em nossas vidas. Assim, em nome de Jesus, teu filho, eu te agradeço por tudo, amém!

É importante que todos saibam das Boas Novas! Se você segue Jesus, é essencial compartilhar essas boas notícias com aqueles que ainda não as conhecem, certo? Para te ajudar nessa missão, preparamos um estudo contendo os 20 versículos sobre pregar o evangelho que vão TRANSFORMAR muitas vidas e te preparar para esse trabalho.

Publicado em 24 de julho de 2024 12:02

Ingrid Souza

Ingrid Souza é cristã, e ama conhecer e ensinar a palavra de Deus por onde vai. É regente do grupo de jovens e professora da escola bíblica dominical. É apaixonada pela Bíblia e pela escrita, e sua maior alegria e ver o povo de Deus fazendo novos seguidores de Jesus.

Publicado por
Ingrid Souza

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais