18 versículos de boas-vindas para receber com alegria e Fé

Publicado por
Ingrid Souza

Você sabia que receber bem os outros é uma prática valorizada nas Escrituras? Pois é, oferecer hospitalidade a visitantes e necessitados é uma maneira de demonstrar amor e generosidade.

Quando lemos Hebreus 13:2, tido como um dos principais versículos de boas vindas, é destacado que, ao acolher estranhos, podemos, sem saber, estar recebendo anjos em nossa casa. Essa abertura para com os outros revela o amor de Deus e fortalece a convivência entre as pessoas.

A generosidade e o acolhimento são vistos como expressões de uma fé verdadeira e ativa, seguindo o exemplo de Jesus que sempre recebeu e ajudou os necessitados. Assim, praticar boas-vindas é uma forma prática de viver a bondade e a misericórdia, mostrando que a fé se traduz em ações concretas de cuidado e aceitação.

Descubra a importância de tratar os outros com bondade e consideração, conferindo o que a Bíblia diz sobre boas vindas que vão te ajudar a demonstrar boas maneiras.

Versículos de boas-vindas mais lindos para uma recepção espiritual e amigável

Boas-vindas na Bíblia.
“Você é bem-vindo em minha casa”, disse o homem idoso. “Vou atendê-lo no que você precisar. Não passe a noite na praça.”

➤ NVI Juízes 19:20

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

➤ NVI Apocalipse 3:20

Saúdem uns aos outros com beijo de santo amor. Paz a todos vocês que estão em Cristo.

➤ NVI 1 Pedro 5:14

O próprio Senhor da paz dê a vocês a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês.

➤ NVI 2 Tessalonicenses 3:16

Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos.

➤ NVI Hebreus 13:2

“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz.

➤ NVI Números 6:24-26

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

➤ NVI 2 Coríntios 13:14

A graça do Senhor Jesus seja com vocês.

➤ NVI 1 Coríntios 16:23

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

➤ NVI Romanos 15:13

Os habitantes da ilha mostraram extraordinária bondade para conosco. Fizeram uma fogueira e receberam bem a todos nós, pois estava chovendo e fazia frio.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 28:2

Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;

➤ NVI Mateus 25:35

Jesus entrou em Jericó e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje”. Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria. Todo o povo viu isso e começou a se queixar: “Ele se hospedou na casa de um pecador”. Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”. Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.

➤ NVI Lucas 19:1-10

Próximo dali havia uma propriedade pertencente a Públio, o homem principal da ilha. Ele nos convidou a ficar em sua casa e, por três dias, bondosamente nos recebeu e nos hospedou.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 28:7

Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação.

➤ NVI 1 Pedro 4:9

Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.

➤ NVI Romanos 12:13

➤ NVI “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.

Mateus 25:40

Uma das que ouviam era uma mulher temente a Deus chamada Lídia, vendedora de tecido de púrpura, da cidade de Tiatira. O Senhor abriu seu coração para atender à mensagem de Paulo. Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: “Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham ficar em minha casa”. E nos convenceu.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 16:14-15

Oração de boas vindas

Querido Deus, agradecemos por este momento de reunião e celebração. Hoje, pedimos sua bênção sobre todos nós, que aqui estamos reunidos. Que sua presença divina ilumine nosso encontro e que cada coração se sinta acolhido e amado. Que esta reunião seja um espaço de alegria e harmonia, onde a amizade e o carinho possam florescer. Que, através de nossas palavras e ações, possamos expressar gratidão e criar memórias duradouras. Pedimos também que nos conceda sabedoria e paz, para que possamos enfrentar os desafios com coragem e manter a união e o respeito entre nós. Que este momento nos inspire a seguir sempre com esperança e bondade. Agradecemos, ó Deus, em nome de Jesus, pela oportunidade de estarmos juntos e pela bênção de sua presença em nossas vidas, amém!

A maneira como recebemos os outros é fundamental para os seguidores de Cristo. É importante fazer com que todos se sintam parte da nossa grande família na Igreja. Deus quer que todos sejam acolhidos, e você ainda pode conferir estes 24 versículos sobre generosidade que mostram que Deus abençoa o generoso.

Publicado em 3 de agosto de 2024 10:15

Ingrid Souza

Ingrid Souza é cristã, e ama conhecer e ensinar a palavra de Deus por onde vai. É regente do grupo de jovens e professora da escola bíblica dominical. É apaixonada pela Bíblia e pela escrita, e sua maior alegria e ver o povo de Deus fazendo novos seguidores de Jesus.

Publicado por
Ingrid Souza

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais