Categories: AdoraçãoSalvação

16 versículos de Glorificação que celebram a grandeza de Deus

Publicado por
Rennyer Jesus

Glorificação é o momento em que os crentes são totalmente transformados e se tornam como Deus sempre quis. Ao buscarmos entender o que a Bíblia diz sobre glorificação, descobrimos que ela representa a culminação do plano divino para a salvação.

Logo, quando lemos Romanos 8:30, encontramos um dos versículos bíblicos sobre glorificação que afirma: “E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.” Essa passagem nos mostra que Deus tem um plano que começa com a escolha e passa pela justificação, até chegar à glorificação.

Podemos afirmar que esse último passo é quando os fiéis se tornam perfeitos e vivem para sempre com Deus. Sim, a glorificação é a realização completa da salvação, oferecendo esperança e força para seguir adiante com fé.

Versículos de glorificação que revelam a Majestade e o poder de Deus

Glorificação na Bíblia.
Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias entre aqueles que dormiram.

➤ NVI 1 Coríntios 15:20

Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.

➤ NVI João 15:8

Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.

➤ NVI Mateus 16:27

E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.

➤ NVI Romanos 8:23

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

➤ NVI 1 Coríntios 6:20

Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso.

➤ NVI Filipenses 3:21

Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível; é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder; é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual.
Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
➤ NVI 1 Coríntios 15:42-44

E Jesus disse a Tomé: “Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia”. Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu!”

➤ NVI João 20:27-28

Depois que Judas saiu, Jesus disse: “Agora o Filho do homem é glorificado, e Deus é glorificado nele.

➤ NVI João 13:31

Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto.

➤ NVI Marcos 16:14

A princípio seus discípulos não entenderam isso. Só depois que Jesus foi glorificado, eles se lembraram de que essas coisas estavam escritas a respeito dele e lhe foram feitas.

➤ NVI João 12:16

Jesus respondeu: “Chegou a hora de ser glorificado o Filho do homem.

➤ NVI João 12:23

Assim o nome de nosso Senhor Jesus será glorificado em vocês, e vocês nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.

➤ NVI 2 Tessalonicenses 1:12

Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês!”
➤ NVI João 20:26

Eis que eu digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal se revista de imortalidade.
➤ NVI 1 Coríntios 15:51-53

Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado.

➤ NVI João 7:39

Oração de glorificação

Altíssimo Deus, louvamos e glorificamos o Teu Santo Nome, pois Tu és digno de toda adoração. Agradecemos por Teu amor imensurável e pela promessa de redenção que nos dás. Em meio às nossas lutas e desafios, confiamos que um dia seremos libertos de toda dor e sofrimento. Aguardamos com grande esperança o dia glorioso em que estaremos na Tua presença, desfrutando da plenitude da Tua alegria. Que nossa vida aqui na Terra reflita a Tua luz e amor, enquanto nos preparamos para a eternidade contigo. Fortalece-nos na fé e guia-nos com Tua sabedoria, para que possamos viver de acordo com Teus propósitos. Que Teu Nome seja exaltado em todas as coisas, agora e para sempre. Pai, em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

Devemos aguardar com grande esperança o momento da nossa plena redenção. Nesse dia, todas as nossas dores e sofrimentos desaparecerão, e seremos inundados pela felicidade eterna que Deus nos proporcionará, e você também pode conferir estes Os 30 melhores versículos sobre salvação (só em Jesus há salvação).

Publicado em 8 de agosto de 2024 12:02

Rennyer Jesus

Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.

Publicado por
Rennyer Jesus

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais