Categories: Salvação

19 versículos sobre a morte que inspiram fé e confiança em momentos de LUTO

Publicado por
Rennyer Jesus

A morte é algo que todos enfrentam, resultado da separação de Deus devido ao pecado. No entanto, durante a vida, ainda temos a oportunidade de nos reconciliar com Deus e buscar Seu perdão.

Ao refletirmos sobre o que a Bíblia diz sobre a morte, percebemos que, apesar de ser algo certo para todos, em Cristo, a morte não é o fim, em Cristo, a morte não é o fim definitivo. Jesus morreu e ressuscitou para nos dar vida eterna.

Entretanto, um dos versículos sobre a morte nos lembram que, no Céu, viveremos para sempre com Deus, sem dor ou sofrimento. E em Apocalipse 21:4, vemos a promessa: “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor”. Essa promessa enche nossos corações de esperança, mostrando que a vida triunfará e que a morte será destruída para sempre.

Versículos bíblicos sobre a morte que proporcionam conforto e nos asseguram a promessa de vida eterna

Morte na Bíblia.
Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte.

➤ NVI Tiago 1:15

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,

➤ NVI Hebreus 9:27

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

➤ NVI João 3:16

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.

➤ NVI João 10:27-28

A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso.

➤ NVI Filipenses 3:20-21

O bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento.

➤ NVI Eclesiastes 7:1

Que homem pode viver e não ver a morte, ou livrar-se do poder da sepultura?

➤ NVI Salmos 89:48

O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz;
sobre os que viviam na terra da sombra da morte
raiou uma luz.

➤ NVI Isaías 9:2

Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.

➤ NVI Romanos 5:17

“Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte,
o seu aguilhão?” O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

➤ NVI 1 Coríntios 15:55-57

O último inimigo a ser destruído é a morte.

➤ NVI 1 Coríntios 15:26

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

➤ NVI Apocalipse 21:4

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”

➤ NVI João 11:25-26

Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.
➤ NVI 1 Tessalonicenses 4:13-14

mas não coma da árvore do conheci­mento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certa­mente você morrerá”.

➤ NVI Gênesis 2:17

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

➤ NVI Romanos 6:23

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

➤ NVI Salmos 23:4

Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte.

➤ NVI Isaías 57:2

Oração para quem perdeu um ente querido

Altíssimo Deus, neste momento de dor e perda, peço que envolva esta pessoa com Seu amor e conforto. A tristeza é profunda e o vazio imenso, mas sabemos que o Senhor é fonte de consolo e esperança. Dê força para enfrentar os dias difíceis e a paz para acalmar o coração. Lembranças preciosas permanecem, e Sua presença é um lembrete de que nunca estamos sozinhos. Ajude a encontrar serenidade nas memórias e confiança em Sua promessa de vida eterna. Que a luz da Sua graça ilumine o caminho, e que o conforto do Senhor preencha os espaços de tristeza. Cuide de nós e guie-nos com Sua mão protetora. Em Sua misericórdia, pedimos e te agradecemos em nome de Jesus, amém!

Aprenda mais sobre Deus e confira também: Os 30 melhores versículos sobre salvação (só em Jesus há salvação).

Publicado em 16 de agosto de 2024 19:28

Rennyer Jesus

Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.

Publicado por
Rennyer Jesus

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais