Categories: Bençãos

21 versículos sobre emprego que vão trazer sucesso e novas oportunidades

Publicado por
Ingrid Souza

O trabalho é considerado uma atividade fundamental para a realização pessoal e o bem-estar da comunidade. Ele não apenas sustenta a vida, mas também é visto como uma maneira de servir e contribuir para o bem comum.

É importante trabalhar com dedicação e honestidade, buscando sempre fazer o melhor. A ética no trabalho é essencial, e o sucesso vem para aqueles que trabalham com integridade e justiça.

Além disso, o descanso e o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal são valorizados, pois ajudam a manter a saúde e o bem-estar. A colaboração e o respeito no ambiente de trabalho são incentivados para promover uma atmosfera produtiva e harmoniosa.

Entretanto, se você deseja alcançar o sucesso, confira agora mesmo os mais lindos versículos sobre trabalho que vão trazer grandes bençãos para a sua vida.

Versículos que falam sobre emprego que inspiram abundância e conquista

Emprego na Bíblia.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.

➤ NVI Provérbios 16:3

agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens. Potifar deixou a seu cuidado a sua casa e lhe confiou tudo o que possuía. Desde que o deixou cui­dando de sua casa e de todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José. A bênção do Senhor estava sobre tudo o que Potifar possuía, tanto em casa como no cam­po.

➤ NVI Gênesis 39:4-5

Por isso ­o carcereiro encarregou José de todos os que esta­vam na prisão, e ele se tornou responsável por tudo o que lá sucedia. O carce­reiro não se pre­ocupava com nada do que estava a cargo de José, porque o Senhor estava com José e lhe concedia bom êxito em tudo o que realizava.

➤ NVI Gênesis 39:22-23

Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém.

➤ NVI 1 Tessalonicenses 4:11-12

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

➤ NVI Colossenses 3:23-24

Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre.

➤ NVI Efésios 6:7-8

Vejam, o salário dos trabalhadores que ceifaram os seus campos, e que vocês retiveram com fraude, está clamando contra vocês. O lamento dos ceifeiros chegou aos ouvidos do Senhor dos Exércitos.

➤ NVI Tiago 5:4

As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos.

➤ NVI Provérbios 12:24

O rei disse a Daniel: “Não há dúvida de que o seu Deus é o Deus dos deuses, o Senhor dos reis e aquele que revela os mistérios, pois você conseguiu revelar esse mistério”. Assim o rei pôs Daniel num alto cargo e o cobriu de presentes. Ele o designou governante de toda a província da Babilônia e o encarregou de todos os sábios da província. Além disso, a pedido de Daniel, o rei nomeou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego administra­dores da província da Babilônia, enquanto o próprio Daniel permanecia na corte do rei.

➤ NVI Daniel 2:47-49

As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza.

➤ NVI Provérbios 10:4

Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,

➤ NVI Filipenses 2:14-15

Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura.

➤ NVI Provérbios 22:29

Disse, pois, o faraó a José: “Uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você. Vo­cê terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você”. E o faraó prosseguiu: “Entrego a você agora o co­mando de toda a terra do Egito”.

➤ NVI Gênesis 41:39-41

O Senhor não deixa o justo passar fome, mas frustra a ambição dos ímpios.

➤ NVI Provérbios 10:3

A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói.

➤ NVI Provérbios 11:3

O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos.

➤ NVI Provérbios 13:4

O fiel será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo.

➤ NVI Provérbios 28:20

Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus.

➤ NVI Eclesiastes 2:24

O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.

➤ NVI Eclesiastes 9:10

O ímpio recebe salários enganosos, mas quem semeia a retidão colhe segura recompensa.

➤ NVI Provérbios 11:18

Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo.

➤ NVI Provérbios 12:11

Oração para conseguir emprego

Querido Deus, venho a Ti com um coração cheio de esperança e fé. Peço que ilumine meu caminho e me ajude a encontrar a oportunidade de emprego que tanto desejo. Dê-me força e coragem para enfrentar os desafios e sabedoria para aproveitar as oportunidades que surgirem. Que minha busca seja guiada pela Tua mão divina, trazendo-me um trabalho que me permita crescer e contribuir da melhor forma possível. Agradeço pela confiança e pelas bênçãos que já recebi e por aquelas que ainda virão. Ajude-me a manter a paciência e a confiança em Ti, sabendo que a Tua vontade é sempre o melhor para mim. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

Mesmo que o seu emprego não seja um dos melhores, mas é sempre bom render graças aos Senhor. Também, é aconselhável colocar Deus dentro dos seus planos profissionais.

Embora todo esforço que você esteja fazendo não seja tão valorizado pelo seu superior ou, muitos não estão vendo todo o seu esforço, não fique triste, pois o que a Bíblia diz sobre emprego, em Efésios 6:7-8, nos traz um grande conforto:

Mesmo que o seu emprego não seja um dos melhores, mas é sempre bom render graças aos Senhor. Também, é aconselhável colocar Deus dentro dos seus planos profissionais.

Embora todo esforço que você esteja fazendo não seja tão valorizado pelo seu superior ou, muitos não estão vendo todo o seu esforço, não fique triste, pois o que a Bíblia diz sobre emprego, em Efésios 6:7-8, nos traz um grande conforto:

Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre.

Tratando-se de um dos principais versículos bíblicos sobre emprego, essa passagem nos mostra que o Senhor te recompensará pelos seus grandes esforços, pois Ele vê tudo o que você faz, mesmo que as vezes seja de maneira secreta. Ainda que seu superior não reconheça, o Pai que estás nos céus está acompanhando tudo e te abençoará.

Contudo, faça a diferença em seu trabalho sendo um exemplo de fé e dedicação. Assim como José, deixe que seu compromisso com Deus inspire e abençoe aqueles ao seu redor, e você ainda pode conferir os 17 versículos de estratégia de investimento para ter sucesso financeiro.

Publicado em 31 de julho de 2024 07:46

Ingrid Souza

Ingrid Souza é cristã, e ama conhecer e ensinar a palavra de Deus por onde vai. É regente do grupo de jovens e professora da escola bíblica dominical. É apaixonada pela Bíblia e pela escrita, e sua maior alegria e ver o povo de Deus fazendo novos seguidores de Jesus.

Publicado por
Ingrid Souza

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais