Categories: Passagens Bíblicas

20 versículos sobre Ide que mostram que Deus é contigo no serviço de evangelismo

Publicado por
Versos Divino

Na Bíblia, a palavra “ide” é uma ordem frequente dada por Deus. No entanto, um dos versículos sobre ide, descrito em Mateus 28:19-20, nos mostra Jesus instruindo seus discípulos a irem e fazerem discípulos de todas as nações. Este comando, conhecido como a Grande Comissão, é um dos mais significativos do Novo Testamento. Jesus destaca a importância de batizar e ensinar, prometendo sua presença constante até o fim dos tempos. Este versículo é um chamado para a missão e a propagação da fé cristã em todo o mundo. Se você deseja aprender ainda mais, confira o que a Bíblia diz sobre ide e comece hoje mesmo a falar do grande amor de Jesus às nações.

Versículos sobre Ide e pregai o evangelho às nações

Ide na Bíblia.
Vão! Eu os estou enviando como cordeiros entre lobos.

➤ NVI Lucas 10:3

Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”.

➤ NVI Mateus 9:13

Vão depressa e digam aos discípulos dele: Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão. Notem que eu já os avisei”.

➤ NVI Mateus 28:7

“O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’.
➤ NVI Mateus 21:28

Sempre que forem presos e levados a julgamento, não fiquem preocupados com o que vão dizer. Digam tão somente o que for dado a vocês naquela hora, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito Santo.

➤ NVI Marcos 13:11

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.

➤ NVI Romanos 1:16

Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.

➤ NVI João 13:35

Irmãos, quero lembrá-los do evangelho que preguei a vocês, o qual vocês receberam e no qual estão firmes. Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão.

➤ NVI 1 Coríntios 15:1-2

“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

➤ NVI Mateus 5:14

“Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.

➤ NVI Mateus 5:13

Vão às esquinas e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem’.

➤ NVI Mateus 22:9

“Aquele que teve misericórdia dele”, respondeu o perito na lei.
Jesus lhe disse: “Vá e faça o mesmo”.

➤ NVI Lucas 10:37

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

➤ NVI Mateus 28:19-20

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

➤ NVI Marcos 16:15

Pois assim o Senhor nos ordenou: ” ‘Eu fiz de você luz para os gentios,
para que você leve a salvação até aos confins da terra'”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 13:47

Vão às esquinas e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem’.

➤ NVI Mateus 22:9

“Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”.

➤ NVI João 8:11

A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.

➤ NVI Colossenses 1:27

Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

➤ NVI Romanos 10:17

Oração para ir e pregar o evangelho

Senhor, que em Tuas mãos entregamos nossa missão de pregar o Evangelho. Dá-nos a sabedoria para compreender as necessidades dos corações que encontraremos. Que nossas palavras sejam como sementes plantadas em solo fértil, que cresçam e frutifiquem na vida daqueles que nos ouvirem. Capacita-nos, ó Deus, a sermos instrumentos de Tua paz, amor e misericórdia. Que cada passo que damos seja guiado pela luz da Tua Palavra, e que nossa conduta reflita a santidade que pregamos. Que o Espírito Santo nos fortaleça em tempos de desafio e nos inspire a perseverar na fé. Dá-nos coragem para proclamar a verdade mesmo diante das adversidades, e humildade para reconhecermos que é Teu Espírito que age através de nós. Em nome de Jesus, nosso Salvador, te rendemos graças por tudo, amém.

Se você está sentindo de proclamar as Boas Novas do Evangelho após ter lido este estudo, isso prova que você verdadeiramente tem um chamado de Deus, amém? para te ajudar ainda mais, preparamos estes 17 versículos sobre missão que vão te inspirar no serviço da obra de Deus.

Publicado em 26 de abril de 2024 21:38

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais