TOP 10 versículos sobre Misericórdia (a misericórdia de Deus é infinita)

A misericórdia é algo muito importante na Bíblia, mostrando como Deus perdoa e tem compaixão das pessoas. Ela é descrita como a disposição de Deus em perdoar pecados e mostrar compaixão aos que estão em sofrimento ou necessidade. Ao lermos os versículos sobre misericórdia, aprendemos que devemos praticar a misericórdia uns com os outros, refletindo o caráter divino. Exemplos incluem Jesus perdoando pecadores e ajudando os necessitados, como na parábola do bom samaritano.

Contudo, seja um imitador de Jesus agora mesmo e confira o que a Bíblia diz sobre misericórdia, para perdoar, amar e ter compaixão do seu próximo!

Versículos sobre misericórdia que mostram as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã

Misericórdia na Bíblia.
não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,

➤ NVI Tito 3:5

Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

➤ NVI Hebreus 4:16

Misericórdia, Senhor, pois vou desfalecendo! Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem:

➤ NVI Salmos 6:2

Porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!

➤ NVI Tiago 2:13

Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso. “Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados.
➤ NVI Lucas 6:36-37

Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!

➤ NVI Isaías 30:18

Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.

➤ NVI Tiago 3:17

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,

➤ NVI Efésios 2:4

Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso.

➤ NVI Lucas 6:36

Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.

➤ NVI Mateus 5:7

Oração pedindo a misericórdia de Deus

Pai Santo e todo poderoso, venho diante de Ti com humildade e reverência, reconhecendo a minha fraqueza e a Tua grandeza infinita. Clamo pela Tua misericórdia e perdão sobre meus pecados e transgressões. Sei que Tu és rico em amor e sempre disposto a perdoar aqueles que se arrependem com sinceridade. Senhor, derrama Tua graça sobre mim e sobre todos aqueles que sofrem, concedendo-nos a paz e a força para superar os desafios da vida. Renova nossas esperanças e purifica nossos corações, para que possamos viver de acordo com a Tua vontade. Guia-nos nos caminhos da justiça e da verdade, e ajuda-nos a refletir o Teu amor em nossas ações diárias. Em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor, suplico a Tua misericórdia infinita e agradeço por Tua constante presença em nossas vidas. Amém!

O Antigo Testamento frequentemente associa misericórdia com a aliança de Deus com seu povo, mostrando como ele não retém sua compaixão eternamente.

Já no Novo Testamento, a misericórdia é enfatizada como uma qualidade essencial dos seguidores de Cristo, incentivando a imitar o amor e o perdão de Deus. Assim, o que a Bíblia diz sobre a misericórdia é que ela é um princípio fundamental para a nossa vida espiritual.

Deseja saber como praticar a misericórdia com o seu próximo? então confira agora mesmo estes 17 versículos sobre amor ao próximo e aos irmãos que vão TRANSFORMAR vidas.

Avatar photo
Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.