Categories: Salvação

11 versículos sobre nova criatura que transformam vidas e testemunham do poder do amor de Cristo

Publicado por
Rennyer Jesus

Ser uma “nova criatura” significa mudar completamente quando alguém se volta para Deus. Quando alguém se torna crente, seus pecados são perdoados, e eles recebem um novo começo espiritual.

Essa transformação não é só exterior, mas interior, mudando seus pensamentos, atitudes e a maneira como vivem. É como começar de novo com uma nova direção, buscando viver de acordo com os princípios de Deus, amando e servindo aos outros. Essa mudança reflete a esperança cristã de uma vida renovada pela graça de Deus.

Para entender ainda mais, preparamos uma lista contendo os mais lindos versículos sobre nova criatura que vão restaurar a sua vida agora mesmo.

Versículos bíblicos sobre nova criatura que iluminam a mudança interior e define seu chamado à santidade

Nova criatura na Bíblia.
Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.

➤ NVI Colossenses 3:9-10

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

➤ NVI Gálatas 2:20

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem?
Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.
➤ NVI Isaías 43:18-19

Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu foi justificado do pecado.

➤ NVI Romanos 6:4-7

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

➤ NVI 2 Coríntios 5:17

De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação.

➤ NVI Gálatas 6:15

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

➤ NVI Efésios 4:22-24

Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”.

➤ NVI Apocalipse 21:5

Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

➤ NVI 2 Pedro 1:4

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.

➤ NVI Efésios 2:10

Da­rei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Então agirão segundo os meus decretos e serão cuidadosos em obedecer às minhas leis. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
➤ NVI Ezequiel 11:19-20

Oração para se tornar nova Criatura em Cristo

Senhor Deus, eu me coloco diante de Ti humildemente, reconhecendo a minha necessidade de transformação. Peço que me ajudes a ser uma nova criatura em Cristo. Que o Teu Espírito Santo opere em mim, renovando meu coração e minha mente. Que eu possa deixar para trás as velhas práticas e os velhos caminhos que não te agradam. Que eu seja purificado pelo sangue de Jesus e capacitado pela Tua graça para viver uma vida que reflita o Teu amor e a Tua vontade. Que eu seja cheio do Teu Espírito, para que frutos de justiça e bondade possam brotar em minha vida. Capacita-me a perdoar como fui perdoado, a amar como fui amado e a servir como Cristo serviu. Que a minha vida seja um testemunho vivo da Tua misericórdia e do Teu poder transformador. Em nome de Jesus Cristo, eu te agradeço por tudo, amém!

De acordo com o que a Bíblia diz sobre nova criatura, com base em “2 Coríntios 5:17”, quem é salvo por Cristo torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. Isso significa deixar para trás a vida de pecado e viver de maneira a agradar a Deus, realizando boas obras por amor a Ele.

Essa transformação interior é evidente nas atitudes e no comportamento da pessoa, refletindo uma vida renovada que busca glorificar a Deus em tudo, e você ainda pode conferir estes 40 versículos sobre batismo nas águas (nova criatura em Cristo Jesus).

Publicado em 4 de julho de 2024 16:39

Rennyer Jesus

Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.

Publicado por
Rennyer Jesus

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais