Categories: Pecado

22 versículos sobre o Diabo para enfrentar desafios ESPIRITUAIS com confiança

Publicado por
Rennyer Jesus

O Diabo, também conhecido como Satanás, é retratado na Bíblia como um adversário de Deus e da humanidade. Ele foi originalmente um anjo que se rebelou contra Deus e, por isso, foi expulso do céu.

Seu papel principal é tentar desviar as pessoas do caminho de Deus, espalhando engano e tentação. No Jardim do Éden, ele se disfarçou de serpente para enganar Eva, levando ao pecado original (Gênesis 3:1-5).

Ele também tentou Jesus no deserto, buscando fazê-lo desobedecer a Deus (Mateus 4:1-11). No final, o Diabo será derrotado e lançado no lago de fogo, como descrito em Apocalipse 20:10.

Para vencer o adversário, preparamos uma lista contendo os mais poderosos versículos bíblicos sobre o Diabo que vão te ajudar nas lutas espirituais.

Versículos sobre o Diabo para encarar as forças das trevas e obter vitória espiritual

Diabo na Bíblia.
Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.

➤ NVI 1 Pedro 5:8-9

“Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

➤ NVI João 8:44

Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.

➤ NVI 2 Coríntios 11:14

Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor e afligiu Jó com feridas terríveis, da sola dos pés ao alto da cabeça.

➤ NVI Jó 2:7

Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo.

➤ NVI Zacarias 3:1

Estava sendo servido o jantar, e o Diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.

➤ NVI João 13:2

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.

➤ NVI Mateus 4:1

Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E disse-lhe: “Tudo isto te darei se te prostrares e me adorares”. Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'”. Então o Diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.

➤ NVI Mateus 4:8-11

“Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha e não deem lugar ao Diabo.

➤ NVI Efésios 4:26-27

Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.

NVI 1 João 3:8

Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês.
A graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês.

➤ NVI Romanos 16:20

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

➤ NVI Efésios 6:11-12

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.

➤ NVI Tiago 4:7

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.

NVI Efésios 6:16

Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno.

➤ NVI 2 Tessalonicenses 3:3

Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos céus. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.

➤ NVI Apocalipse 12:7-9

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.

➤ NVI 1 João 5:18-19

Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar. As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou. O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.
➤ NVI Apocalipse 20:7-10

“Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.

➤ NVI Mateus 25:41

Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, tampouco quem não ama seu irmão.

➤ NVI 1 João 3:10

Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: “Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome”. Ele respondeu: “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago. Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”.

➤ NVI Lucas 10:17-20

“Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.

➤ NVI Apocalipse 2:10

Oração para afastar e vencer o Diabo

Senhor Deus Todo-Poderoso, em nome de Jesus Cristo, venho pedir Sua proteção e força contra todas as forças do mal. Peço que afaste de mim e de minha família qualquer influência do Diabo e de seus demônios. Senhor, cubra-nos com Seu manto de proteção divina e nos fortaleça com Sua luz. Que a Tua palavra seja nossa defesa e que o poder do Seu Espírito Santo nos guie e nos proteja a cada momento. Que a nossa fé permaneça firme e inabalável diante das tentações e ciladas do inimigo. Em Ti, encontramos refúgio e segurança, e em Teu nome, reclamamos vitória sobre qualquer ataque maligno. Agradecemos, Senhor, em nome de Jesus, pela Tua proteção e pelo poder que nos concedes para vencer todo o mal. Amém!

O objetivo do adversário é causar divisão e confusão, mas seu destino final é a condenação. De acordo com o que a Bíblia diz sobre o Diabo, ele já é um derrotado e, por isso vivem perseguindo as pessoas para que todos caiam na tentação sejam condenados justamente com ele.

Mas com Jesus, podemos vencer todas as ciladas do maligno, através da oração, leitura da palavra de Deus e busca pela presença do Senhor. Quando se fala em buscar a presença de Deus, trata-se de viver em comunhão com o Espírito Santo, obedecendo as ordenanças bíblicas e vivendo em santidade com Deus. Assim, seja obediente ao Senhor e você vencerá o maligno!

Quer alcançar grandes vitórias espirituais, conheça agora mesmo estes 15 versículos sobre Batalha Espiritual que vão te ajudar a VENCER.

Publicado em 30 de julho de 2024 18:19

Rennyer Jesus

Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.

Publicado por
Rennyer Jesus

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais