Nações

29 versículos sobre o sal da terra que mostram como os crentes devem ser LUZ e guiar o caminho da salvação

Publicado por
Versos Divino

A expressão “sal da terra” é uma poderosa metáfora usada por Jesus em Mateus 5:13 para descrever o papel dos cristãos no mundo. “Vós sois o sal da terra” significa que os seguidores de Cristo têm uma função vital em preservar a moral e a ética da sociedade. Assim como o sal preserva alimentos e lhes dá sabor, os cristãos devem preservar a verdade e promover a justiça no mundo.

Versículos sobre o sal da terra, como este, destacam a importância de uma vida que reflete os valores de Cristo. A metáfora do sal é usada para simbolizar o impacto positivo que os cristãos devem ter ao manter a integridade e a moral divina. Jesus também alerta sobre o “sal que perdeu o sabor”, enfatizando que uma vida sem testemunho genuíno perde seu valor e eficácia.

Além de ser o sal, Jesus nos chama de “luz do mundo” em Mateus 5:14. Assim como a luz ilumina a escuridão, os cristãos devem iluminar a vida das pessoas ao seu redor com os princípios divinos.

Versículos bíblicos sobre o sal da terra que revelam o papel vital dos cristãos em iluminar o mundo e anunciar a salvação.

Sal da terra na Bíblia.
Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

➤ NVI 1 Pedro 2:9

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

➤ NVI Marcos 16:15

Pois assim o Senhor nos ordenou: ” ‘Eu fiz de você luz para os gentios,
para que você leve a salvação até aos confins da terra'”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 13:47

Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

➤ NVI João 8:12

Pois Deus, que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.

➤ NVI 2 Coríntios 4:6

“Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

➤ NVI Mateus 5:13-16

“O sal é bom, mas, se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros.”

➤ NVI Marcos 9:50

“O sal é bom, mas se ele perder o sabor, como restaurá-lo?

➤ NVI Lucas 14:34

Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”.

➤ NVI João 3:19-21

O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um.

➤ NVI Colossenses 4:6

“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

➤ NVI Mateus 5:14

Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

➤ NVI João 12:46

Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,

➤ NVI Efésios 5:8

para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,

➤ NVI Filipenses 2:15

Ele diz: “Para você é coisa pequena demais ser meu servo para restaurar as tribos de Jacó e trazer de volta aqueles de Israel que eu guardei.
Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até os confins da terra”.

➤ NVI Isaías 49:6

E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.

➤ NVI Mateus 5:15

Pois assim o Senhor nos ordenou: ” ‘Eu fiz de você luz para os gentios,
para que você leve a salvação até aos confins da terra'”.

➤ NVI Atos 13:47

A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

➤ NVI João 1:5

O que eu digo a vocês na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados.

➤ NVI Mateus 10:27

“Ninguém acende uma candeia e a coloca em lugar onde fique escondida ou debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, para que os que entram possam ver a luz.

➤ NVI Lucas 11:33

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.

➤ NVI Salmos 119:105

Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês.

➤ NVI 2 Pedro 1:19

A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz.

➤ NVI Romanos 13:12

Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento.

➤ NVI Hebreus 10:32

Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.

➤ NVI João 3:19

Pois Deus, que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.

➤ NVI 2 Coríntios 4:6

Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

➤ NVI João 8:12

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

➤ NVI Mateus 5:16

“Ninguém acende uma candeia e a esconde num jarro ou a coloca debaixo de uma cama. Ao contrário, coloca-a num lugar apropriado, de modo que os que entram possam ver a luz.

➤ NVI Lucas 8:16

Oração para ser sal na terra e luz no mundo

Senhor Deus, agradeço pela luz e salvação que encontrei em Ti. Peço que me ajude a ser um verdadeiro sal na terra, preservando o que é bom e trazendo sabor à vida daqueles ao meu redor. Que minha fé seja um testemunho constante do Teu amor e misericórdia, transformando os corações e guiando-os para Ti. Ajuda-me a ser luz no mundo, iluminando com a Tua verdade e mostrando o caminho para a salvação. Que eu possa refletir Tua bondade e graça em minhas ações e palavras, inspirando outros a seguir a Cristo. Dá-me coragem e sabedoria para viver segundo os Teus ensinamentos e fazer a diferença na vida das pessoas. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo. amém!

Você sabia que somos chamados a ser o sal da terra e a luz do mundo? Pois é, entender o que a Bíblia diz sobre o sal da terra é fundamental para compreendermos nossa missão de impactar o mundo ao nosso redor e anunciar o caminho da Salvação.

Como sal, nossa presença deve preservar e transformar, trazendo sabor e vida onde há necessidade. Como luz, devemos brilhar intensamente para que, através do nosso testemunho, outros possam ver a presença de Cristo que ilumina e transforma a vida.

Viver de acordo com os ensinamentos bíblicos nos ajuda a cumprir nossa missão como sal da terra e luz do mundo, revelando a esperança e a verdade encontradas em Jesus.

Publicado em 17 de setembro de 2024 18:55

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais