Categories: Passagens Bíblicas

20 versículos sobre passado (deixando o passado para trás)

Publicado por
Versos Divino

O passado é como as páginas já viradas, repletas de momentos bons e ruins que moldaram quem somos hoje. Às vezes, olhar para trás pode trazer sorrisos de gratidão, mas também lágrimas de tristeza. No entanto, em meio às lembranças, encontramos um guia seguro em Cristo, que nos inspira a olhar para o futuro com esperança e confiança. Mesmo quando as lembranças dolorosas tentam nos prender, podemos encontrar conforto e cura em Cristo, que nos oferece um novo começo. Aceitar a Cristo significa deixar para trás o peso do passado, abraçando a oportunidade de escrever uma nova história, repleta de graça, perdão e amor. Contudo, comece a olhar para futuro agora mesmo através 20 versículos sobre passado que vão te preparar para viver grandes coisas que o Senhor tem para a sua vida.

Versículos bíblicos sobre passado que mostram que não devemos olhar para o passado

Passado na Bíblia.
Lembro-me, Senhor, das tuas ordenanças do passado e nelas acho consolo.

➤ NVI Salmos 119:52

Aquilo que é, já foi, e o que será, já foi anteriormente;
Deus investigará o passado.

➤ NVI Eclesiastes 3:15

Não diga: “Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?”
Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta.

➤ NVI Eclesiastes 7:10

Disse Deus: “Haja luminares no firma­mento do céu para separar o dia da noite. Sir­vam eles de sinais para marcar estações, dias e anos, e sirvam de lu­minares no firmamento do céu para ilu­minar a terra”. E assim foi.

➤ NVI Gênesis 1:14-15

Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.

➤ NVI Salmos 34:1

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

➤ NVI 2 Coríntios 5:17

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.

➤ NVI Isaías 43:18

Jesus respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”.

➤ NVI Lucas 9:62

Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros;
renovarão as cidades arruinadas que têm sido devastadas
de geração em geração.

➤ NVI Isaías 61:4

Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu.

➤ NVI Isaías 46:9

“Pois vejam! Criarei novos céus e nova terra, e as coisas passadas não serão lembradas. Jamais virão à mente!

➤ NVI Isaías 65:17

Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos.

➤ NVI 1 Coríntios 10:11

Mas eles não me ouviram nem me deram atenção. Antes, seguiram o raciocínio rebelde dos seus corações maus. Andaram para trás e não para a frente.

➤ NVI Jeremias 7:24

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,

➤ NVI Filipenses 3:13

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

➤ NVI 1 Coríntios 13:11

Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.

➤ NVI Mateus 24:35

No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 17:30

Os dias do homem estão determinados; tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar.

➤ NVI Jó 14:5

Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

➤ NVI Romanos 15:4

Oração para esquecer o passado

Senhor Deus, Criador de todas as coisas, venho a Ti em humildade e sinceridade, buscando a Tua orientação e o Teu conforto. Reconheço, Senhor, que muitas vezes me apego ao passado, permitindo que memórias e arrependimentos me assombrem. Peço, Pai, que Tuas mãos poderosas venham sobre mim e sobre minha mente, libertando-me das correntes do passado. Ajuda-me, ó Deus misericordioso, a compreender que o perdão é a chave para a verdadeira libertação. Capacita-me a perdoar a mim mesmo(a) e a todos aqueles que me feriram no passado. Que o Teu amor transformador encha meu coração, dissipando todas as sombras do ontem. Guia-me, Senhor, a viver no presente, aproveitando cada momento como uma dádiva Tua. Que a Tua graça abundante me fortaleça, capacitando-me a seguir em frente com confiança e esperança no futuro que tens preparado para mim. Em nome de Jesus, te rendemos graças por tudo, amém!

O que a Bíblia diz sobre o passado nos faz compreender que, devemos caminhar olhando para Jesus, com o propósito de herdar a vida eterna: “Irmãos, quanto a mim, não penso que eu mesmo o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14). É na fé que encontramos força para seguir em frente. Enquanto as memórias podem nos ferir, a esperança em Cristo nos liberta do peso do passado, permitindo-nos abraçar um novo começo cheio de promessas e possibilidades, e você também pode conferir os 28 versículos sobre futuro para confiar a sua vida e o seu porvir nas mãos de Deus.

Publicado em 30 de abril de 2024 18:23

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais