Categories: Santidade

Esses são os 27 versículos sobre santificação (sejam santos porque eu sou santo)

Publicado por
Versos Divino

Na Bíblia, há muitos versículos sobre santificação, como João 17:17, Efésios 1:4, Hebreus 12:14…mas afinal, o que é santificação? À luz das Escrituras, santificação é o processo de purificação do pecado. Ou seja, quando uma pessoa aceita Jesus como Salvador de sua vida, fica santificado.

Na caminhada espiritual, o crente luta contra o pecado e busca viver para Deus. No entanto, a santificação só será completo na ressurreição, na qual todos serão libertos do pecado.

Se você deseja viver em santidade com Cristo, confira o que a Bíblia diz sobre santificação e seja obediente à Sua voz, escolhendo fazer o que é certo aos Seus olhos.

Versículos bíblicos sobre santificação para buscar a santidade

Santificação na Bíblia.
à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: A vocês, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

➤ NVI 1 Coríntios 1:2-3

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.

➤ NVI Hebreus 12:14

Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica.

➤ NVI Levítico 20:8

Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”.

➤ NVI 1 Pedro 1:14-16

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

➤ NVI João 17:17

Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.

➤ NVI João 17:18-19

Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.

➤ NVI 1 Coríntios 6:11

Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.

➤ NVI Efésios 1:4

Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,

➤ NVI Efésios 2:19

A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.

➤ NVI 1 Tessalonicenses 4:3

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

➤ NVI Gálatas 5:19-25

Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.

➤ NVI 2 Timóteo 2:20-21

Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.

➤ NVI Efésios 5:25-27

Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês. Que ele fortaleça o coração de vocês para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.

➤ NVI 1 Tessalonicenses 3:12-13

Ora, tanto o que santifica quanto os que são santificados provêm de um só. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los irmãos.

➤ NVI Hebreus 2:11

A­bençoou Deus o sétimo dia e o santificou, por­que nele descansou de toda a obra que realizara na criação.

➤ NVI Gênesis 2:3

“Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo.

➤ NVI Êxodo 20:8

Josué ordenou ao povo: “Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês”.

➤ NVI Josué 3:5

Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.

➤ NVI Mateus 6:9

Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.

➤ NVI 1 Timóteo 4:4-5

“Depois irá ao altar que está perante o Senhor e pelo altar fará propiciação. Pegará um pouco do sangue do novilho e do sangue do bode e o porá em todas as pontas do altar. Com o dedo aspergirá o sangue sete vezes sobre o altar para purificá-lo e santificá-lo das impurezas dos israelitas.

➤ NVI Levítico 16:18-19

O sumo sacerdote leva sangue de animais até o Lugar Santíssimo como oferta pelo pecado, mas os corpos dos animais são queimados fora do acampamento. Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue.

➤ NVI Hebreus 13:11-12

Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas.

➤ NVI Hebreus 10:10

porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.

➤ NVI Hebreus 10:14

Oração para viver em santidade

Pai amado, venho diante de Ti com um coração humilde, buscando Tua presença e desejando viver em santidade. Senhor, purifica meu coração e mente, afasta de mim todo pensamento impuro e toda ação que não Te agrada. Que o Teu Espírito Santo me guie, fortalecendo-me para resistir às tentações do mundo. Ajuda-me a caminhar nos Teus caminhos, amando a justiça e a verdade. Ensina-me a amar ao próximo como a mim mesmo e a ser um testemunho vivo do Teu amor e graça. Renova em mim um espírito reto e concede-me a força para seguir Teus mandamentos com fidelidade. Que minha vida seja um reflexo da Tua santidade, e que, em tudo o que eu fizer, o Teu nome seja glorificado. Agradeço-Te por Tua misericórdia e graça. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

A palavra de Deus diz que devemos nos esforçar para vivermos em santidade “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14), e você ainda pode conferir os 17 versículos sobre os santos que todo crente deveria conhecer.

Publicado em 28 de maio de 2024 17:55

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais