Obras

17 versículos sobre a criação que revelam a majestade de Deus no universo

Publicado por
Versos Divino

Deus criou o mundo com Sua palavra, trazendo à existência tudo o que vemos. Ele formou os céus, a terra, o mar e tudo que neles há, mostrando Seu poder e amor.

Nos primeiros dias da criação, Deus separou a luz das trevas, fez o firmamento, ajuntou as águas e fez aparecer a terra seca. Ele criou o sol, a lua, as estrelas e todos os seres vivos. Esses versículos sobre a criação, encontrados em Gênesis 1, destacam a grandeza do Senhor ao formar todas as coisas.

No sexto dia, Deus fez o ser humano à Sua imagem, dando-lhe autoridade sobre a criação. Essa obra revela Seu desejo de estar em comunhão com o homem. Ainda, o que a Bíblia diz sobre a criação mostra a importância de reconhecer Deus como o Criador e viver em harmonia com Sua vontade. Tudo o que Ele fez é bom e perfeito.

Versículos bíblicos sobre a criação que proclamam a glória de Deus na natureza

Criação na Bíblia Sagrada.
Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.

➤ NVI Salmos 19:1

Mediante a palavra do Senhor foram feitos os céus, e os corpos celestes, pelo sopro de sua boca.

➤ NVI Salmos 33:6

A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.

➤ NVI Romanos 8:19-21

Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.

➤ NVI Apocalipse 21:1

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

➤ NVI 2 Coríntios 5:17

“Bendito seja o teu nome glorioso! A tua grandeza está acima de toda expressão de louvor. Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram.

➤ NVI Neemias 9:6

No princípio Deus criou os céus e a terra.

➤ NVI Gênesis 1:1

Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão”.

➤ NVI Gênesis 1:26

Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.

➤ NVI Êxodo 20:11

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

➤ NVI Gênesis 1:27

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;

➤ NVI Romanos 1:20

pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos sejam soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.

➤ NVI Colossenses 1:16

E também diz: “No princípio, Senhor, firmaste os fundamentos
da terra, e os céus são obras das tuas mãos.

➤ NVI Hebreus 1:10

É o que diz Deus, o Senhor, aquele que criou o céu e o estendeu, que espalhou a terra e tudo o que dela procede, que dá fôlego aos seus moradores e vida aos que andam nela:

➤ NVI Isaías 42:5

Então o Senhor Deus for­mou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.

➤ NVI Gênesis 2:7

Oração pela criação

Senhor Deus, Criador de todas as coisas, agradecemos pela beleza e pela perfeição da Tua criação. Cada planta, cada animal, cada ser humano foi feito por Tuas mãos e reflete o Teu amor e poder. Pedimos, Senhor, que nos ajude a cuidar do mundo que nos deste. Que possamos ser bons administradores, preservando a natureza e respeitando todas as formas de vida. Perdoa-nos pelos erros que cometemos contra a Tua criação e dá-nos sabedoria para viver em harmonia com ela. Que nosso cuidado pelo mundo seja um reflexo do amor que temos por Ti, e que possamos ensinar às futuras gerações a importância de preservar o que Tu criaste. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

O pecado trouxe imperfeições, dor e sofrimento ao mundo, mas ainda podemos ver o cuidado e a presença de Deus na beleza da criação. As maravilhas da natureza revelam que Deus está no controle. Em Jesus, somos feitos nova criação, e Deus promete restaurar todas as coisas, trazendo paz e renovação ao mundo.

Se você deseja receber a esperança de um futuro sem dor, te convidamos a conferir estes 42 versículos sobre o mundo para não IMITAR e nem se contaminar (as coisas do mundo são passageiras).

Publicado em 26 de agosto de 2024 09:00

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais