27 Versículos sobre a presença de Deus (o poder da presença de Deus)

“Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito”. Tratando-se de um dos principais versículos sobre a presença de Deus, aqui no Salmo 51:11, vemos o rei Davi pedindo ao Senhor para não tirar dele a Sua presença. Sem dúvida, a presença de Deus é o que temos de mais importante em nossas vidas. Afinal, quando estamos na presença de Deus, somos protegidos, fortalecidos e bem cuidados. Assim, que fiquemos sem nada, mas nunca sem a presença de Deus.

A presença de Deus é uma alegria imensa. Assim, se você deseja sentir essa paz em sua vida, te convidamos a conferir o que a Bíblia diz sobre a presença de Deus, que de fato é bastante prazeroso!

Versículos bíblicos sobre a presença de Deus para sentir a presença do Espírito Santo em nossas vidas

A Presença de Deus na Bíblia.
O esplendor e a majestade estão diante dele; força e alegria, na sua habitação.

➤ NVI 1 Crônicas 16:27

Quando os meus inimigos contigo se defrontam, tropeçam e são destruídos.

➤ NVI Salmos 9:3

Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal.

➤ NVI Salmos 5:5

Mas eu, Senhor, a ti clamo por socorro; já de manhã a minha oração
chega à tua presença.

➤ NVI Salmos 88:13

pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

➤ NVI Romanos 3:23-24

Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Lugar Santíssimo pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura.

➤ NVI Hebreus 10:19-22

Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença,
eterno prazer à tua direita.

➤ NVI Salmos 16:11

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.

➤ NVI Efésios 1:3-4

No abrigo da tua presença os escondes das intrigas dos homens;
na tua habitação os proteges das línguas acusadoras.

➤ NVI Salmos 31:20

Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença
com cânticos alegres.

➤ NVI Salmos 100:2

Os montes se derretem como cera diante do Senhor, diante do Soberano de toda a terra.

➤ NVI Salmos 97:5

Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria, ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém.

➤ NVI Judas 1:24-25

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.

➤ NVI Salmos 51:10-12

Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor.

➤ NVI Salmos 95:2

Acaso vocês não me te­mem?”, pergunta o Senhor. “Não tremem diante da minha presença? Porque fui eu que fiz da areia um limite para o mar, um decreto eterno que ele não pode ultrapassar. As ondas podem quebrar, mas não podem prevalecer, podem bramir, mas não podem ultrapassá-lo.

➤ NVI Jeremias 5:22

Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará
e me susterá. Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti.
A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.

➤ NVI Salmos 139:7-12

Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 17:27

O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.

➤ NVI Salmos 145:18

Estremeça na presença do Soberano, ó terra, na presença do Deus de Jacó!

➤ NVI Salmos 114:7

Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença,
eterno prazer à tua direita.

➤ NVI Salmos 16:11

Com certeza os justos darão graças ao teu nome, e os homens íntegros viverão na tua presença.

➤ NVI Salmos 140:13

Ali, na presença do Senhor, o seu Deus, vocês e suas famílias comerão e se alegrarão com tudo o que tiverem feito, pois o Senhor, o seu Deus, os terá abençoado.

➤ NVI Deuteronômio 12:7

Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença!

➤ NVI Salmos 89:15

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

➤ NVI Jeremias 29:13

Respondeu o Senhor: “Eu mesmo o acompanharei e lhe darei descanso”.

➤ NVI Êxodo 33:14

Oração para sentir a presença de Deus

Querido Deus, neste momento de silêncio, abro meu coração a Ti. Sinto a necessidade de Tua presença em minha vida, para me guiar e fortalecer. Senhor, enche-me com Tua paz e amor, ilumina meu caminho com Tua luz divina. Que eu possa sentir Teu abraço consolador nos momentos de aflição e Tua alegria nas minhas vitórias. Ajuda-me a estar atento aos sinais de Tua presença em cada detalhe do meu dia, na beleza da natureza, no sorriso de um amigo, nas palavras de conforto. Que eu possa encontrar em Ti a força para superar os desafios e a sabedoria para fazer as escolhas certas. Que meu coração esteja sempre aberto para receber Tua graça e misericórdia. E que, em todos os momentos, eu possa sentir a certeza de que nunca estou só, pois Tu estás sempre comigo. Pai, em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, Amém.

Jesus superou a separação causada pelo pecado entre nós e Deus. Ele veio para nos purificar e reconciliar com o Pai. Agora, os salvos podem se apresentar a Deus sem medo, prontos para serem transformados.

Disposto a aprender mais sobre Deus? Confira também estes 15 versículos sobre a Onipresença de Deus que mostram que Ele está em todo lugar.

Avatar photo
Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.