21 versículos sobre guerreiro que mostram que somos guerreiro de Deus movido pela fé

Quando lemos os versículos sobre guerrero na Bíblia, vemos exemplos de homens como Josué, Davi, Gideão…que foram grandes guerreiros. No entanto, pela humildade, eles reconheciam que sua força vinha do Senhor. Ou seja, eles criam que era Deus que os protegiam e faziam deles homens vitoriosos. Nos tempos de hoje, também enfrentamos guerras, pois todo aquele que serve a Deus enfrenta batalha espiritual e, para vencermos, precisamos depositar a nossa confiança em Deus e persistir continuadamente em oração e estudo da Bíblia. Contudo, veja o que a Bíblia diz sobre guerreiro e encontre a força de um combatente para vencer.

Versículos que falam sobre guerreiros para crermos que somos soldados de Jesus

guerreiro com versículo
Guerreiro na Bíblia.
Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.

➤ NVI 1 Timóteo 6:12

Suporte comigo os meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar àquele que o alistou.

➤ NVI 2 Timóteo 2:3-4

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

➤ NVI 2 Timóteo 4:7-8

O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação!
Ele é o meu Deus, e eu o louvarei; é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei! O Senhor é guerreiro, o seu nome é Senhor.

➤ NVI Êxodo 15:2-3

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

➤ NVI Efésios 6:10-13

Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha. Ele é o meu aliado fiel, a minha fortaleza, a minha torre de proteção e o meu libertador; é o meu escudo, aquele em quem me refugio. Ele subjuga a mim os povos.

➤ NVI Salmos 144:1-2

Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.

➤ NVI 2 Coríntios 10:3-5

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

➤ NVI Josué 1:9

Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.

➤ NVI Salmos 27:14

Mas o Senhor está comigo, como um forte guerreiro! Portanto, aqueles que me perseguem tropeçarão e não prevalecerão. O seu fracasso lhes trará
completa vergonha; a sua desonra jamais será esquecida.

➤ NVI Jeremias 20:11

Então o Anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: “O Senhor está com você, poderoso guerreiro”.

Juízes 6:12

Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade.

➤ NVI Provérbios 16:32

Pois toda bota de guerreiro usada em combate e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, como lenha no fogo.

➤ NVI Isaías 9:5

Ele julgará entre as nações e resolverá contendas de muitos povos. Eles farão de suas espadas arados, e de suas lanças, foices. Uma nação não mais pegará em armas para atacar outra nação, elas jamais tornarão a preparar-se para a guerra. Venha, ó descendência de Jacó,
andemos na luz do Senhor!

➤ NVI Isaías 2:4-5

Deem glória ao Senhor e nas ilhas proclamem seu louvor. O Senhor sairá
como homem poderoso, como guerreiro despertará o seu zelo; com forte brado e seu grito de guerra, triunfará sobre os seus inimigos.

➤ NVI Isaías 42:12-13

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?
O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão. Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante.

➤ NVI Salmos 27:1-3

Agora sei que o Senhor dará vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita. Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.

➤ NVI Salmos 20:6-8

Defende-me, Senhor, dos que me acusam; luta contra os que lutam comigo. Toma os escudos, o grande e o pequeno; levanta-te e vem socorrer-me. Empunha a lança e o machado de guerra contra os meus perseguidores.
Dize à minha alma: “Eu sou a sua salvação”.

➤ NVI Salmos 35:1-3

Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Torna os meus pés ágeis como os da corça, sustenta-me firme nas alturas. Ele treina as minhas mãos para a batalha e os meus braços para vergar um arco de bronze. Tu me dás o teu escudo de vitória;
tua mão direita me sustém; desces ao meu encontro para exaltar-me. Deixaste livre o meu caminho, para que não se torçam os meus tornozelos. Persegui os meus inimigos e os alcancei; e não voltei enquanto não foram destruídos. Massacrei-os, e não puderam levantar-se;
jazem debaixo dos meus pés. Deste-me força para o combate;
subjugaste os que se rebelaram contra mim.

➤ NVI Salmos 18:32-39

Não sei se você reparou, mas nesses versículos de guerreiro, a palavra de Deus compara a nossa vida como uma batalha espiritual, certo? Ainda, à luz da Bíblia, a nossa guerra não é contra os homens, mas sim contra satanás. Por isso, para nós cristãos vencermos essa guerra, é preciso muita oração e jejum. Mas, sem o estudo da palavra de Deus, não vamos conseguir vencer. Por isso, preparamos este poderoso estudo contendo os 18 versículos sobre guerra para vencer a batalha espiritual.

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.