Categories: BençãosSantidade

TOP 10 versículos sobre o Batismo no Espírito Santo que vão fortalecer a conexão com Deus

Publicado por
Rennyer Jesus

O batismo no Espírito Santo é uma experiência espiritual após a conversão cristã, onde uma pessoa é revestida do poder de Deus. No Novo Testamento, isso é frequentemente associado ao livro de Atos dos Apóstolos, onde os discípulos foram batizados no Espírito Santo no Dia de Pentecostes.

Podemos afirmar que esse evento trouxe dons espirituais, como falar em línguas e profecia. Jesus mesmo prometeu aos seus seguidores que receberiam poder quando o Espírito Santo viesse sobre eles. De fato, o que a Bíblia diz sobre Batismo no Espírito Santo é que Ele capacita os cristãos para testemunhar eficazmente, fortalece sua vida espiritual e os conecta intimamente com Deus.

Ou seja, é visto como uma experiência subsequente à salvação, onde o Espírito Santo preenche e capacita os crentes para viver uma vida de serviço e testemunho cristão eficaz. Se você deseja viver algo novo, te convidamos a conferir agora mesmo os mais poderosos versículos sobre batismo no Espírito Santo que vão transformar a sua vida.

Versículos bíblicos sobre o Batismo no Espírito Santo que vão trazer renovo espiritual

Batismo do Espírito Santo na Bíblia.
Pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.

➤ NVI Gálatas 3:27

há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,

➤ NVI Efésios 4:5

“Pode alguém negar a água, impedindo que estes sejam batizados? Eles receberam o Espírito Santo como nós!”

➤ NVI Atos dos Apóstolos 10:47

Novamente Jesus disse: “Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. E com isso, soprou sobre eles e disse: “Recebam o Espírito Santo.

➤ NVI João 20:21-22

Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 1:5

Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 4:31

Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 19:6

“Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele traz a pá em sua mão e limpará sua eira, juntando seu trigo no celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga”.
➤ NVI Mateus 3:11-12

Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 2:38

Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.

➤ NVI 1 Coríntios 12:13

Oração para receber o batismo no Espírito Santo

Querido Senhor Jesus, venho diante de Ti neste momento, humildemente buscando o batismo no Espírito Santo. Reconheço que necessito da Tua plenitude e do poder do Espírito Santo em minha vida. Peço que Tuas promessas se cumpram em mim conforme Tua Palavra. Senhor, purifica meu coração e remove tudo o que possa me impedir de receber este dom maravilhoso que Tu prometeste aos Teus filhos. Enche-me com o Teu Espírito Santo, para que eu possa viver uma vida que Te glorifique e que testemunhe do Teu amor e poder. Entrego-me a Ti completamente e abro meu coração para receber tudo o que tens para mim. Enche-me com os dons espirituais que Tu desejas me conceder. Agradeço-Te, Senhor, porque sei que Tu és fiel para cumprir Tua palavra. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

O batismo no Espírito Santo é um presente divino disponível a todos que aceitam Jesus. É uma experiência gratuita e não merecida, capacitando os crentes para uma vida cristã poderosa e eficaz, e você ainda pode conferir estes 18 versículos sobre a promessa do Espírito Santo (derramamento do Espírito Santo na Bíblia).

Está gostando de aprender sobre Deus? Que tal conferir também estes TOP 10 versículos sobre fogo para sentir o fogo do Espírito Santo em sua vida.

Publicado em 17 de julho de 2024 16:49

Rennyer Jesus

Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.

Publicado por
Rennyer Jesus

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais