Categories: Bençãos

33 versículos sobre oportunidades na vida para aplicar em sua CAMINHADA espiritual

Publicado por
Versos Divino

A Bíblia ensina que oportunidades são dadas por Deus para que as pessoas façam escolhas que têm impacto em suas vidas e relacionamentos. Ela destaca a importância de estar vigilante e pronto para agir quando uma oportunidade se apresenta, a exemplo da parábola das dez virgens que esperavam o noivo (Mateus 25:1-13). Deus também promete orientar e abrir portas para aqueles que confiam Nele e buscam Sua vontade (Provérbios 16:9, Salmo 37:23-24). A seguir, você irá conferir os mais poderosos versículos sobre oportunidades na vida para aplicar no seu dia a dia.

Versículos sobre oportunidades na vida para encontrar orientação espiritual em suas decisões

Oportunidades na Bíblia.
Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.

➤ NVI Gálatas 5:13

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

➤ NVI 2 Timóteo 4:2

Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação.

➤ NVI 1 Coríntios 4:5

Mas eu, Senhor, no tempo oportuno, elevo a ti minha oração; responde-me, por teu grande amor, ó Deus, com a tua salvação infalível!

➤ NVI Salmos 69:13

Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.

➤ NVI 2 Coríntios 9:11

Para os judeus foi uma ocasião de felicidade, alegria, júbilo e honra.

➤ NVI Ester 8:16

planejo fazê-lo quando for à Espanha. Espero visitá-los de passagem e dar a vocês a oportunidade de me ajudarem em minha viagem para lá, depois de ter desfrutado um pouco da companhia de vocês.

➤ NVI Romanos 15:24

aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.

➤ NVI Efésios 5:16

Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.

➤ NVI Colossenses 4:5

Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho.

➤ NVI Lucas 21:13

Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.

➤ NVI Gálatas 6:10

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito
debaixo do céu:

➤ NVI Eclesiastes 3:1

Mas o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, produziu em mim todo tipo de desejo cobiçoso. Pois, sem a Lei, o pecado está morto.
➤ NVI Romanos 7:8

Naquela ocasião, o Senhor mandou-me ensinar a vocês decretos e leis para que vocês os cumprissem na terra da qual vão tomar posse.

➤ NVI Deuteronômio 4:14

E, agora, que está esperando? Levante-se, seja batizado e lave os seus pecados, invocando o nome dele’.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 22:16

Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 2:38

Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.

➤ NVI João 9:4

Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza.

➤ NVI Provérbios 14:23

Pois a terra, que absorve a chuva que cai frequentemente e dá colheita proveitosa àqueles que a cultivam, recebe a bênção de Deus.

➤ NVI Hebreus 6:7

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.

➤ NVI Provérbios 17:17

Desse momento em diante Judas passou a procurar uma oportunidade para entregá-lo.

➤ NVI Mateus 26:16

Confie nele em todos os momentos, ó povo; derrame diante dele o coração,
pois ele é o nosso refúgio.

➤ NVI Salmos 62:8

Nesse momento chegou alguém e disse: “Os homens que os senhores puseram na prisão estão no pátio do templo, ensinando o povo”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 5:25

Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

➤ NVI Hebreus 4:16

Agora é o momento de agir! Porque o Senhor prometeu a Davi: ‘Por meio de Davi, meu servo, livrarei Israel do poder dos filisteus e de todos os seus inimigos’ “.

➤ NVI 2 Samuel 3:18

Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.

➤ NVI Hebreus 12:11

Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês;
ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!

➤ NVI Isaías 30:18

Vá, meu povo, entre em seus quartos e tranque as portas; esconda-se por um momento até que tenha passado a ira dele.

➤ NVI Isaías 26:20

Tendo chegado ali naquele exato momento, deu graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.

➤ NVI Lucas 2:38

Passei pelo campo do preguiçoso, pela vinha do homem sem juízo; havia espinheiros por toda parte, o chão estava coberto de ervas daninhas
e o muro de pedra estava em ruínas. Observei aquilo e fiquei pensando;
olhei e aprendi esta lição: “Vou dormir um pouco”, você diz.
“Vou cochilar um momento; vou cruzar os braços e descansar mais um pouco”, mas a pobreza lhe sobrevirá como um assaltante,
e a sua miséria como um homem armado.

➤ NVI Provérbios 24:30-34

No presente momento, a fartura de vocês suprirá a necessidade deles, para que, por sua vez, a fartura deles supra a necessidade de vocês. Então haverá igualdade,

➤ NVI 2 Coríntios 8:14

Oração para atrair oportunidades na vida

Senhor Deus, em humildade me aproximo de Ti, reconhecendo Tua soberania. Tu és o Deus que abre portas e dirige caminhos. Peço que guies meus passos para as oportunidades que tens para mim. Que Tua sabedoria ilumine minha mente para discernir as oportunidades à minha frente. Capacita-me a tomar decisões sábias e agir com coragem. Que eu seja um instrumento de Tuas bênçãos, refletindo Teu amor e graça em tudo que faço. Ajuda-me a ser diligente no trabalho e fiel em meus compromissos. Que minhas ações glorifiquem Teu nome. Confio em Teu plano para minha vida, sabendo que é cheio de esperança e futuro. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

A palavra de Deus também adverte sobre desperdiçar oportunidades, como no caso do filho pródigo que gastou sua herança (Lucas 15:11-32).

Assim, ao buscarmos entender o que a Bíblia diz sobre oportunidade na vida, aprendemos que as portas que Deus abre são presentes divinos que requerem sabedoria e prontidão para serem aproveitadas, influenciando nossos destinos e nosso crescimento espiritual.

Também te convidamos a conferir estes 20 versículos sobre benção para crer que Deus tem benção para você.

Publicado em 5 de julho de 2024 15:38

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais