Categories: Conforto

7 versículos sobre quando Jesus chorou e a importância desses momentos para compreender o ministério e a missão de Cristo

Publicado por
Versos Divino

Na Bíblia, há versículos sobre quando Jesus chorou em duas ocasiões notáveis. Primeiro, em Lucas 19:41-44, Ele chorou ao ver Jerusalém e lamentar a falta de arrependimento e o sofrimento futuro que a cidade enfrentaria.

A segunda vez foi em João 11:35, ao chegar ao túmulo de seu amigo Lázaro. Jesus demonstrou profunda tristeza e compaixão pelo luto dos familiares e amigos, mesmo sabendo que iria ressuscitar Lázaro. Durante sua vida na Terra, Jesus chorou e experimentou emoções como nós, entendendo nosso sofrimento. Embora tenha expressado seus sentimentos e fraquezas, Ele permaneceu sempre fiel a Deus.

Versículos sobre quando Jesus chorou que mostram a profundidade de seu amor e empatia pelos nossos sofrimentos

Jesus chorou na Bíblia.
Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.

➤ NVI Isaías 53:3

Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.

➤ NVI 2 Coríntios 1:5

Então Jesus foi com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani e lhes disse: “Sentem-se aqui enquanto vou ali orar”. Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Disse-lhes então: “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo”.
Mateus 26:36-38

Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.

➤ NVI Hebreus 5:7

Jesus chorou. Então os judeus disseram: “Vejam como ele o amava!”

➤ NVI João 11:35-36

Mas alguns deles disseram: “Ele, que abriu os olhos do cego, não poderia ter impedido que este homem morresse?” Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada. “Tirem a pedra”, disse ele.
Disse Marta, irmã do morto: “Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias”. Disse-lhe Jesus: “Não falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?” Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste”. Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: “Lázaro, venha para fora!” O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho e o rosto envolto num pano.
Disse-lhes Jesus: “Tirem as faixas dele e deixem-no ir”.
➤ NVI João 11:37-44

Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela e disse: “Se você compreendesse neste dia, sim, você também, o que traz a paz! Mas agora isso está oculto aos seus olhos. Virão dias em que os seus inimigos construirão trincheiras contra você, a rodearão e a cercarão de todos os lados. Também a lançarão por terra, você e os seus filhos. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu a oportunidade que Deus concedeu”.

➤ NVI Lucas 19:41-44

Oração Inspirada no Choro de Cristo

Senhor Jesus Cristo, que em Teu choro revelaste a profundidade do Teu amor e a dor pela humanidade, nós nos achegamos a Ti com corações humildes e contritos. Tu que entendeste a angústia e o sofrimento, concede-nos a graça de Teu consolo e paz. Transforma nossa tristeza em esperança e nossas dúvidas em fé inabalável. Que possamos, como Tu fizeste, encontrar força na compaixão e na misericórdia. Guia-nos para que, ao enfrentarmos nossas próprias provações, possamos refletir Teu amor e tua ternura para com os outros. Em Teu nome, entregamos nossas dores e angústias, pedindo que Teu Espírito Santo nos sustente e nos guie. Que a luz de Tua ressurreição ilumine nossos caminhos e que, através de Teu exemplo, possamos viver em amor e justiça. Pai, em nome de Jesus, te rendo graças por tudo, amém!

Em momentos de tristeza, Jesus encontrou consolação no Pai, mostrando que a fé e a conexão com Deus podem trazer alívio e força, mesmo na dor, e você ainda pode conferir os 14 versículos de consolo para a alma que vão fortalecer.

Publicado em 12 de agosto de 2024 16:53

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais