Categories: PecadoSantidade

14 versículos sobre tentação que vão te ajudar a resistir ao pecado

Publicado por
Rennyer Jesus

A tentação, de acordo com a palavra de Deus, é a prova do caráter humano diante do mal. A história de Adão e Eva no Jardim do Éden mostra como a tentação os levou a desobedecer a Deus ao comer o fruto proibido.

Ao lermos alguns versículos sobre tentação no Novo Testamento, vemos que o próprio Jesus enfrentou tentações no deserto, resistindo ao diabo ao se apegar à Palavra de Deus.

A Bíblia ensina que todos enfrentamos tentações, mas promete que Deus provê um caminho para escapar delas. A seguir, você irá conferir o que a Bíblia diz sobre tentação e a maneira de vencer cada uma delas!

Versículos bíblicos sobre tentação que vão te ajudar a fugir das tentações da carne

Tentação na Bíblia.
Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.

➤ NVI Tiago 1:12-14

Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!

➤ NVI Provérbios 1:10

“Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

➤ NVI Mateus 26:41

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

➤ NVI 1 Timóteo 6:9-10

Por essa razão, não suportando mais, enviei Timóteo para saber a respeito da fé que vocês têm, a fim de que o tentador não os seduzisse, tornando inútil o nosso esforço.

➤ NVI 1 Tessalonicenses 3:5

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.
➤ NVI 1 Coríntios 10:13

pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.
➤ NVI Hebreus 4:15-16

Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.

➤ NVI Hebreus 2:18

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.

➤ NVI Tiago 4:7

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal,
porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

➤ NVI Mateus 6:13

“Por que estão dormindo?”, perguntou-lhes. “Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!”

➤ NVI Lucas 22:46

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.

➤ NVI Mateus 4:1

Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam.

➤ NVI Marcos 1:13

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.

➤ NVI Gálatas 6:1

Oração para vencer as tentações

Senhor Todo-Poderoso, em tua presença humildemente nos colocamos, reconhecendo nossas fraquezas e a constante batalha contra as tentações que nos cercam. Sabemos que o mundo está repleto de distrações que nos afastam de Ti. Pedimos, Pai amoroso, que fortaleças nosso espírito e nossa fé para resistirmos às seduções do mal. Dá-nos discernimento para distinguir o certo do errado e a coragem para escolher o caminho da retidão, mesmo quando enfrentamos desafios e provações. Que tua luz divina ilumine nosso caminho, guie nossos passos e nos livre das armadilhas do pecado. Que nossos corações sejam purificados pelo teu amor infinito, e que nossa mente seja renovada pela tua Palavra. Capacita-nos a viver de acordo com tua vontade, buscando sempre a santidade e a comunhão contigo. Concede-nos, Senhor, a graça de sermos testemunhas vivas do teu amor misericordioso, para que possamos glorificar-te em tudo o que fazemos. Em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador, eu te agradeço por tudo, amém!

Não devemos ceder à tentação, pois isso pode levar ao pecado e à separação de Deus. O livro de Tiago explica que a tentação não vem de Deus, mas das nossas próprias paixões. Portanto, a resistência à tentação é vista como uma forma de fortalecer a fé e a dependência de Deus, e você ainda pode conferir estes 19 versículos sobre a carne para matar a carne e fortalecer o ESPÍRITO.

Publicado em 26 de junho de 2024 09:19

Rennyer Jesus

Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.

Publicado por
Rennyer Jesus

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais