Categories: Passagens Bíblicas

17 versículos para namorados que estão namorado com PROPÓSITO

Publicado por
Versos Divino

O namoro é um tempo para os namorados se conhecerem melhor, principalmente conhecer os defeitos e qualidades um do outro, para chegar ao altar já sabendo com quem está se casado.

Afinal, muitos relacionamos dão errado justamente por essa falha, ou seja, tem casal que não busca conhecer melhor o seu amor, daí, depois que casa, costuma dizer palavras do tipo: “ah, eu não sabia que você era assim”, e por aí vai. Contudo, podemos afirmar que o namoro não é o caminho para o casamento, e sim para o casal se conhecer melhor. Ainda, o que a Bíblia diz sobre namorados é muito sério, isto é, no namoro é fundamental pensar sobre o propósito de casamento.

Se você pretende se casar, conheça os principais versículos para namorados que ensinam como amar e respeitar um ao outro para ter um casamento abençoado.

Versículos bíblicos para casal de namorados perfeitos para dedicar alguém especial

Namoro na Bíblia.
Não se precipite em impor as mãos sobre ninguém e não participe dos pecados dos outros. Conserve-se puro.

➤ NVI 1 Timóteo 5:22

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.

➤ NVI Hebreus 13:4

Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido.

➤ NVI 1 Coríntios 7:1-2

Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.

➤ NVI 1 Coríntios 7:9

Mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar: Não despertem nem incomodem o amor enquanto ele não o quiser.

➤ NVI Cânticos 8:4

Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?

➤ NVI Amós 3:3

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?

➤ NVI 2 Coríntios 6:14-15

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.

➤ NVI Colossenses 3:14

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

➤ NVI 1 Coríntios 13:4-7

Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda”.

➤ NVI Gênesis 2:18

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.

➤ NVI Provérbios 4:23

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

➤ NVI 1 Coríntios 6:18-20

O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.
➤ NVI Romanos 12:9-10

Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

➤ NVI 1 Pedro 4:8

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?

➤ NVI 2 Coríntios 6:14-15

Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”.

➤ NVI 1 Coríntios 15:33

No namoro, é necessário os namorados estabelecer limites, pois o namoro ainda não é o casamento. Isso significa que a Bíblia só permite o relacionamento sexual dentro do casamento. No entanto, quando lemos os versículos para namorados, aprendemos que o namoro é o tempo para desenvolver as coisas que verdadeiramente unem o casal, e foi pensando nisso que preparamos este excelente estudo para você contendo os 14 versículos de noivado para aprender a ter respeito, amor, perdão, compreensão…coisas que vão contribuir para ter um casamento feliz!

Publicado em 30 de março de 2024 09:27

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais