Categories: Passagens Bíblicas

12 versículos de amargura que vão expulsar toda tristeza, rancor e ressentimento

Publicado por
Versos Divino

Você sabia que pessoas com amargura têm uma tendência natural de reclamarem e se queixarem de tudo? Pois é, o que a Bíblia diz sobre a amargura, descrito em Provérbios 17:25, é que esse tipo de atitude e comportamento pode causar tristeza e amargura ao próximo. No entanto, ao lermos, Colossenses 3:19, somos exortados a não tratar ninguém com amargura. Contudo, se você está sentindo que está com o coração amargurado, busque ajuda e cura em Jesus agora mesmo através destes principais versículos sobre amargura que vão te libertar do todo ressentimento agora mesmo. 

Versículos bíblicos de amargura para vencer o ressentimento e trazer paz ao coração

Amargura na Bíblia.
Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura.

➤ NVI Colossenses 3:19

Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor.

➤ NVI 1 Samuel 1:9-10

O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos
e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus;
para consolar todos os que andam tristes e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto
e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados
carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.
➤ NVI Isaías 61:1-3

Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho.

➤ NVI Salmos 4:7

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

➤ NVI Filipenses 4:7

Cuidem que não haja entre vocês nenhum homem ou mulher, clã ou tribo cujo coração se afaste do Senhor, o nosso Deus, para adorar os deuses daquelas nações e para que não haja no meio de vocês nenhuma raiz que produza esse veneno amargo.

➤ NVI Deuteronômio 29:18

“Sua boca está cheia de maldição e amargura”.

➤ NVI Romanos 3:14

Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos;

➤ NVI Hebreus 12:15

“Minha vida só me dá desgosto; por isso darei vazão à minha queixa
e de alma amargurada me expressarei.

➤ NVI Jó 10:1

O filho tolo é a tristeza do seu pai e a amargura daquela que o deu à luz.

➤ NVI Provérbios 17:25

Oração para tirar amargura do coração

“Pai amado, em tua palavra encontramos conforto e paz. Ajuda-me a deixar para trás a amargura que me consome. Enche meu coração com teu amor e perdão. Capacita-me a perdoar como Tu perdoaste, a amar como Tu amaste. Que tua graça transforme minha dor em compaixão, meu ressentimento em misericórdia. Guia-me pelo caminho da reconciliação e da cura. Que minha vida seja um reflexo do teu amor incondicional. Pai Santo, eu te dou graças por tudo, em nome de Jesus, amém”!

Para vencer toda a raiz de amargura, o segredo está na oração e meditação da palavra de Deus. Afinal, só em Jesus encontramos a verdadeira paz e alegria que o nosso coração tanto necessita (Filipenses 4:7). Essa paz, pode ser encontrada agora mesmo, refletindo nestes 15 versículos sobre paz que vão te acalmar e ajudar encontrar tranquilidade.

Publicado em 11 de abril de 2024 16:39

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais