10 versículos sobre expectativa que vão fortalecer a sua confiança em Deus

De acordo com a Bíblia, a expectativa está ligada à esperança e fé em Deus. É isso mesmo, profetas como Isaías pregaram sobre esperar pacientemente pelo cumprimento das promessas divinas.

A expectativa inclui confiança na fidelidade de Deus e na realização de Suas promessas, mesmo diante de dificuldades. Ou seja, um dos versículos sobre expectativa fala exatamente disso, conforme vemos em Romanos 8:25, que diz: “Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente”. Isto é, devemos confiar que o Senhor trabalha para o bem daqueles que O amam.

Assim, o que a Bíblia diz sobre expectativa é que ela deve ser baseada na fé, no amor e na esperança em Deus, mesmo quando as circunstâncias são desafiadoras.

Versículos bíblicos sobre expectativa que vão aumentar a sua fé e ter mais esperança em Deus

Expectativas na Bíblia.
Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.

➤ NVI Salmos 62:5

Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti.

➤ NVI Salmos 39:7

Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará.

NVI Provérbios 23:18

O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 3:5

O que o justo almeja redunda em alegria, mas as esperanças dos ímpios dão em nada.

➤ NVI Provérbios 10:28

“E agora, ó Israel, que é que o Senhor,o seu Deus, pede a você, senão que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma, e que obedeça aos mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje dou a você para o seu próprio bem?

➤ NVI Deuteronômio 10:12-13

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

➤ NVI Jeremias 29:11

E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.

➤ NVI 2 Coríntios 9:8

O que você decidir se fará, e a luz brilhará em seus caminhos.

➤ NVI Jó 22:28

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

➤ NVI Filipenses 4:6

Oração para colocar expectativa em Deus

Senhor Deus, em Ti deposito todas as minhas expectativas e anseios. Reconheço que és soberano sobre todas as coisas e que o Teu plano para minha vida é perfeito. Concede-me, Senhor, a serenidade para confiar em Ti em todos os momentos, mesmo quando não compreendo os caminhos que escolhes para mim. Fortalece a minha fé, ó Deus, para que eu possa esperar pacientemente pela Tua vontade se cumprir. Que a Tua paz, que excede todo entendimento, encha o meu coração enquanto aguardo nas Tuas promessas. Ajuda-me a não me desesperar, mas a descansar seguro no Teu amor e na Tua fidelidade. Que a minha vida seja um testemunho vivo da Tua graça e do Teu cuidado, pois sei que és meu refúgio e fortaleza. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

Está gostando de aprender sobre Deus? Confira também estes 25 versículos sobre esperança que vão aumentar a fé e confiança em Deus.

Avatar photo
Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.