15 versículos sobre igreja e sua IMPORTÂNCIA segundo a Bíblia

A igreja é um lugar que os cristãos se reúnem para adorar a Deus (1 Coríntios 14:26). Ainda, segundo a Bíblia, os crentes são chamados a igreja do Senhor, porque todos fazem parte do corpo de Cristo (Colossenses 1:18). Se você deseja ser um membro do corpo de Jesus, precisa saber o que a Bíblia diz sobre a igreja, afinal, o propósito maravilhoso de Deus sobre a sua igreja é proclamar a mensagem da salvação a todos os povos da terra. Assim, se você necessita de ser edificado por Cristo, conheça agora os 15 versículos sobre igreja e venha fazer parte do corpo do Salvador.

Versículos bíblicos sobre igreja que mostram que precisamos nos unir mais

imagem de igreja com versículo
Igreja na Bíblia
Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?

➤ NVI 1 Coríntios 3:16

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.

➤ NVI 1 Pedro 2:9-10

Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja.

➤ NVI Colossenses 1:24

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

➤ NVI 2 Timóteo 4:2

Com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado.

➤ NVI Efésios 4:12

“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra e não habita em santuários feitos por mãos humanas.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 17:24

Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.

➤ NVI 1 Coríntios 12:13

Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito
dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia.

➤ NVI Colossenses 1:18

O corpo não é feito de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: “Porque não sou mão, não pertenço ao corpo”, nem por isso deixa de fazer parte do corpo. E se o ouvido disser: “Porque não sou olho, não pertenço ao corpo”, nem por isso deixa de fazer parte do corpo. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato? De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade. Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, há muitos membros, mas um só corpo.

➤ NVI 1 Coríntios 12:14-20

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.

➤ NVI Hebreus 10:25

No qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.

➤ NVI Efésios 2:21

E eu digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.

➤ NVI Mateus 16:18

Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.

➤ NVI Romanos 12:4-5

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

➤ NVI Mateus 28:18-20

A Bíblia fala muito sobre a igreja e, sabemos que para o seu crescimento, é necessário o apoio de cada irmão. Assim, conheça este poderoso estudo contendo os 14 versículos sobre dízimos e OFERTAS que mostram que é necessário a contribuição de cada membro, para que haja alimento na casa do Senhor: a igreja!

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.