27 versículos sobre céu para descobrir à sua beleza e entender como é o céu segundo a Bíblia

De acordo com Apocalipse 21:2-4, 10-27, o céu verdadeiramente é lindo, ou seja, é a nova Jerusalém, a Cidade Santa, que morarão os salvos. Essa cidade, que é o Reino de Deus, brilha como uma pedra preciosa, como uma pedra de jaspe, clara como cristal. Nessa cidade, não precisa de sol nem de lua para a iluminar, pois a glória de Deus brilha sobre ela.

Mas, Segundo 2 Coríntios 12:2, o lugar em que Cristo está e que nós vamos morar, está acima das estrelas, isto é, o terceiro céu. Pois, o primeiro céu, é a nossa atmosfera, onde estão as nuvens. O segundo ceú, é o espaço, onde estão as estrelas e, o terceiro, é o céu espiritual, onde Deus está com os seus anjos. No entanto, em Apocalipse 21: 10-27, deixa claro que só vai entrar no céu somente as pessoas que têm o seu nome escrito no Livro da Vida, o qual pertence a Cristo.

O que a Bíblia diz sobre o céu é que um dia todos que são salvos vão morar lá. O reino de Deus é perfeito, pois lá não sentiremos dor, nem tristeza, nem choro, nem saudade e, não haverá morte.

Veja a seguir os mais lindos versículos sobre céu na Bíblia que mostram que Jesus foi para o Céu para nos preparar um lugar.

Versículos que falam sobre o céu que mostram que o céu é o seu lugar

agradecendo a deus olhando para o céu  com versículos
Céu na Bíblia.
Assim diz o Senhor: “O céu é o meu trono; e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? É este o meu lugar de descanso?

➤ NVI Isaías 66:1

“Mas será possível que Deus habite na terra? Os céus, mesmo os mais altos céus, não podem conter-te. Muito menos este templo que construí!

➤ NVI 1 Reis 8:27

Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

➤ NVI Apocalipse 21:3-4

As doze portas eram doze pérolas, cada porta feita de uma única pérola. A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente. Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo. A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia. As nações andarão em sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória. Suas portas jamais se fecharão de dia, pois ali não haverá noite. A glória e a honra das nações lhe serão trazidas. Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro.

➤ NVI Apocalipse 21:21-27

Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas.

➤ NVI 2 Coríntios 5:1

A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso.

➤ NVI Filipenses 3:20-21

Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês.

➤ NVI João 14:2

Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

➤ NVI Mateus 6:20-21

Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu,
mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”;

➤ NVI 1 Coríntios 2:9

A quem tenho nos céus senão a ti? E, na terra, nada mais desejo
além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar,
mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.

➤ NVI Salmos 73:25-26

É necessário que eu continue a gloriar-me com isso. Ainda que eu não ganhe nada com isso, passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe. E sei que esse homem – se no corpo ou fora do corpo, não sei, mas Deus o sabe – foi arrebatado ao paraíso e ouviu coisas indizíveis, coisas que ao homem não é permitido falar.

➤ NVI 2 Coríntios 12:1-4

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.

➤ NVI Colossenses 3:2

O Senhor está no seu santo templo; o Senhor tem o seu trono nos céus.
Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens.

➤ NVI Salmos 11:4

O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe.

➤ NVI Salmos 103:19

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.

➤ NVI Salmos 19:1

O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada.

➤ NVI Salmos 115:3

“Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.

➤ NVI Mateus 24:36

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra.

➤ NVI Mateus 28:18

Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou nos céus, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor;

➤ NVI Hebreus 9:24

“Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

➤ NVI Apocalipse 2:7

Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.

➤ NVI Lucas 15:7

Jesus lhe respondeu: “Eu garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”.

➤ NVI Lucas 23:43

“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

➤ NVI Mateus 5:11-12

Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome.

➤ NVI Mateus 6:9

Quando os mortos ressuscitam, não se casam nem são dados em casamento, mas são como os anjos nos céus.

➤ NVI Marcos 12:25

No céu, vamos ver o Senhor face a face; e, lá, veremos a Sua glória e vamos estar para sempre com Ele. Se você deseja ser um cidadão da cidade santa de Cristo, é muito importante conferir este excelente estudo que preparamos especialmente para você, contendo os 19 versículos que falam que Jesus é a porta a qual nos leva a SALVAÇÃO

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.