30 versículos de reconhecimento que mostram que o nosso reconhecimento vem de Deus

Agradecer é mais do que simplesmente dizer ‘obrigado’. É uma expressão genuína de reconhecimento por algo recebido ou feito por outra pessoa. Envolve um sentimento de apreciação e contentamento. Para os cristãos, a gratidão vai além das interações humanas, é também um reconhecimento das bênçãos concedidas por Deus. É uma atitude de reconhecimento por todas as dádivas e bondades que Ele proporciona em suas vidas. Para entender ainda mais, confira os 30 versículos sobre reconhecimento e comece a agradecer a Deus agora mesmo por tudo quanto Ele tem feito na sua vida.

Versículos sobre reconhecimento para reconhecer Deus em todos os caminhos

Reconhecimento na Bíblia.
Irmãos, que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de vocês. Amém.

➤ NVI Gálatas 6:18

Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que dele receberam em Cristo Jesus.

➤ NVI 1 Coríntios 1:4

Paz seja com os irmãos e amor com fé da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.

➤ NVI Efésios 6:23

O Senhor seja com o seu espírito. A graça seja com vocês.

➤ NVI 2 Timóteo 4:22

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

➤ NVI Romanos 11:36

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!

➤ NVI Salmos 136:1

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

➤ NVI 1 Tessalonicenses 5:18

Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

➤ NVI Colossenses 3:15

Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade,

➤ NVI Salmos 92:1-2

dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

➤ NVI Efésios 5:20

não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.

➤ NVI Efésios 1:16

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

➤ NVI Efésios 1:2

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,

➤ NVI Colossenses 3:23

Quanto for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa.

➤ NVI Provérbios 3:27

Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 20:35

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

➤ NVI Colossenses 3:16-17

Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?” Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”.

➤ NVI Lucas 17:14-19

Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas?

➤ NVI Romanos 8:32

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

➤ NVI Filipenses 4:6

Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é justo, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor de todos vocês uns pelos outros.

➤ NVI 2 Tessalonicenses 1:3

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
➤ NVI 1 Coríntios 15:57

Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome.

➤ NVI 1 Crônicas 29:13

Quem me oferece sua gratidão como sacrifício honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos”.
➤ NVI Salmos 50:23

Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos.

➤ NVI Colossenses 4:2

Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.
➤ NVI 2 Coríntios 9:11

porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.

➤ NVI Romanos 1:21

Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,

➤ NVI Hebreus 12:28

Em tudo e em toda parte, excelentíssimo Félix, reconhecemos estes benefícios com profunda gratidão.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 24:3

Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei! Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.

➤ NVI Salmos 118:28-29

Oração de reconhecimento e gratidão a Deus

“Deus misericordioso, neste momento, venho a Ti com um coração transbordando gratidão. Reconheço Tua presença constante em minha vida, sustentando-me nos altos e baixos, guiando-me em cada passo. Sou grato pela dádiva da vida, pela provisão diária e pelos relacionamentos que enriquecem meu caminho. Perdoa-me por vezes não reconhecer Teu amor e agir com ingratidão. Capacita-me a cultivar uma gratidão sincera, manifestando-a em palavras e ações. Que minha vida seja um testemunho vivo de Tua bondade e fidelidade, refletindo Tua luz ao mundo. Que eu possa ser instrumento de Tua paz e amor, espalhando esperança onde houver desespero. Recebe esta oração como expressão do meu amor e reconhecimento por tudo que és e fazes em minha vida. Em nome de Jesus, te agradeço por tudo, amém.”

Acredite, quando se fala em agradecimento sincero ao Senhor vai além de simples palavras. Ou seja, envolve reconhecer Sua grandeza, amor e fidelidade através de gestos como dar glória, dar graças, adoração e louvor. Um exemplo é expressar gratidão por meio de uma vida dedicada a Ele, com oração, louvor, fé e amor leal. Como diz em Colossenses 3:17:E tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele.” Logo, quando meditamos nesse versículo, compreendemos perfeitamente o que a Bíblia diz sobre reconhecimento.

Leia também: 15 versículos sobre ingratidão e suas principais consequências na Bíblia

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.