22 versículos sobre saúde que vão afastar doenças e trazer a cura

Você já parou para refletir sobre o valor da nossa saúde? Muitas vezes, só nos damos conta da sua importância quando adoecemos ou quando testemunhamos outras pessoas enfrentando doenças. No entanto, é essencial sermos gratos a Deus pela saúde que temos. Ao expressarmos nossa gratidão ao Senhor, estamos reconhecendo que Ele é o médico dos médicos, o autor dos milagres, e aquele que possui o poder para restaurar a saúde dos enfermos. Agradecer a Deus pela nossa saúde é uma forma de reconhecer sua soberania e bondade em nossas vidas.

Ao lermos os versículos sobre saúde, principalmente no Novo Testamento, vemos Jesus curando pessoas, tanto fisicamente quanto espiritualmente. Ele destaca a importância da fé e de cuidar dos outros, ligando saúde ao amor e à compaixão (Mateus 9:35). Além disso, os apóstolos, especialmente Paulo, dão conselhos práticos sobre como viver de forma saudável e equilibrada, seguindo os princípios cristãos (1 Coríntios 6:19-20).

Mas lembre-se, sem Jesus, a saúde do homem é incompleta. Quem vive na presença de Deus, tem não só Aquele que cura ou sara as suas feridas, mas tem o Salvador da sua vida. Contudo, veja o que a Bíblia diz sobre saúde e aceite o dono do milagre em sua vida hoje mesmo!

Versículos bíblicos sobre saúde que mostram que Jesus é o Médico dos médicos

Saúde na Bíblia.
Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado.

➤ NVI Tiago 5:14-15

Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”.

➤ NVI Mateus 8:16-17

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas
fomos curados.

➤ NVI Isaías 53:4-5

Pres­tem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os aben­çoará, dando a vocês alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês.

➤ NVI Êxodo 23:25

O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos.

➤ NVI Provérbios 17:22

O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.

➤ NVI Provérbios 14:30

Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo corra bem, assim como vai bem a sua alma.

➤ NVI 3 João 1:2

Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal. Isso dará a você saúde ao corpo e vigor aos ossos.

➤ NVI Provérbios 3:7-8

dizendo-lhes: “Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura”.

➤ NVI Êxodo 15:26

Ouvindo isso, Jesus disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.

➤ NVI Mateus 9:12

Não continue a beber somente água; tome também um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas frequentes enfermidades.

➤ NVI 1 Timóteo 5:23

como sabem, foi por causa de uma doença que preguei o evangelho pela primeira vez a vocês. Embora a minha doença tenha sido uma provação, vocês não me trataram com desprezo ou desdém; ao contrário, receberam-me como se eu fosse um anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus.

➤ NVI Gálatas 4:13-14

O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.

➤ NVI Salmos 73:26

O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura.

➤ NVI 1 Timóteo 4:8

Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

➤ NVI Isaías 40:28-31

Moisés tinha cento e vinte anos de idade quando morreu; todavia, nem os seus olhos nem o seu vigor tinham se enfraquecido.

➤ NVI Deuteronômio 34:7

Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.

➤ NVI Eclesiastes 11:10

Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo.

➤ NVI Efésios 5:29-30

De quem são os ais? De quem as tristezas? E as brigas, de quem são? E os ferimentos desnecessários? De quem são os olhos vermelhos? Dos que se demoram bebendo vinho, dos que andam à procura de bebida misturada. Não se deixe atrair pelo vinho quando está vermelho, quando cintila no copo
e escorre suavemente! No fim, ele morde como serpente e envenena como víbora. Seus olhos verão coisas estranhas, e sua mente imaginará coisas distorcidas. Você será como quem
dorme no meio do mar, como quem se deita no alto das cordas do mastro. E dirá: “Espancaram-me, mas eu nada senti! Bateram em mim, mas nem percebi! Quando acordarei para que possa beber mais uma vez?”

➤ NVI Provérbios 23:29-35

Meu filho, escute o que digo a você; preste atenção às minhas palavras. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser.

➤ NVI Provérbios 4:20-22

Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade. O Senhor o protegerá e preservará a sua vida; ele o fará feliz na terra e não o entregará ao desejo dos seus inimigos. O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará.

➤ NVI Salmos 41:1-3

Oração para saúde que vai afastar doenças

Querido Deus, venho a Ti em busca de saúde e cura. Tu és o Médico Supremo e conheces cada detalhe do meu corpo. Peço que estendas Tua mão curadora sobre mim, removendo toda doença e restaurando minha saúde. Afasta de mim todo mal, toda enfermidade e dor, e concede-me força e vigor renovados. Que Teu Espírito Santo inunde meu ser com paz, coragem e esperança. Senhor, Tua palavra diz que Tu és o Senhor que nos cura (Êxodo 15:26). Confio em Tuas promessas e coloco minha vida em Tuas mãos. Peço também que abençoes os médicos e todos que cuidam de mim, dando-lhes sabedoria e discernimento. Agradeço-Te, Senhor, por Tua misericórdia e amor. Que eu possa viver em saúde, refletindo Tua glória e bondade. Em nome de Jesus, nosso Salvador e Curador, eu te agradeço por tudo, amém!

Você sabia que muitos querem a saúde, a cura e os milagres, mas nem todos querem o Médico dos médicos em suas vidas? Sem Jesus, nossa saúde não é completa, pois nossa vida está em Suas mãos. Dependemos totalmente dEle para viver e sermos salvos. Então, receba a cura e o milagre, mas também aceite Jesus em sua vida. Só em Cristo há salvação e vida eterna.

Você ainda pode Conferir estes 30 versículos sobre cura que mostram o poder de Deus para curar.

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.