19 versículos sobre as Bênçãos de Deus que mostram que Ele quer te abençoar

Deus promete diversas bênçãos aos que seguem Seus caminhos e confiam nEle. Entre elas estão a prosperidade, a saúde e a proteção. Ele abençoa aqueles que obedecem aos Seus mandamentos com paz interior, alegria e uma vida plena.

A presença divina oferece consolo e força nos momentos de dificuldade, garantindo que não estamos sozinhos. Além disso, Deus concede sabedoria e discernimento para tomar decisões justas e corretas.

A generosidade e a bondade também são recompensadas com bênçãos multiplicadas, sabia? Assim, se você está mesmo disposto a receber grande promessas, confira a seguir os mais poderosos versículos sobre bençãos de Deus e creia que Ele tem o melhor para a sua vida!

Versículos bíblicos sobre as bençãos de Deus que mostram que as bênçãos do Senhor te seguirão

Bênçãos de Deus na Bíblia.
Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.

➤ NVI 1 Pedro 3:9

Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo.

➤ NVI Salmos 3:8

Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude
se renova como a águia. O Senhor faz justiça
e defende a causa dos oprimidos.

➤ NVI Salmos 103:2-6

A bênção do Senhor traz riqueza e não inclui dor alguma.

➤ NVI Provérbios 10:22

Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro,
que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos. Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça.
➤ NVI Salmos 24:3-5

Como são felizes aqueles que escolhes e trazes a ti para que vivam nos teus átrios! Transbordamos de bênçãos da tua casa,
do teu santo templo!

➤ NVI Salmos 65:4

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

➤ NVI Efésios 1:3

Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.

➤ NVI Tiago 1:25

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.

➤ NVI Filipenses 4:19

Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!

➤ NVI Salmos 34:8

Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo.

➤ NVI Salmos 3:8

Assim diz o Senhor, aquele que o fez, que o formou no ventre, e que o ajudará: Não tenha medo, ó Jacó, meu servo, Jesurum, a quem escolhi. Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole e minha bênção sobre seus descendentes.

➤ NVI Isaías 44:2-3

Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

➤ NVI Romanos 10:12-13

Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. E este é o seu mandamento: Que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

➤ NVI 1 João 3:21-23

Ele respondeu: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”.

➤ NVI Lucas 11:28

Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.

➤ NVI Provérbios 18:22

“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz.

➤ NVI Números 6:24-26

Oração poderosa para receber as bençãos de Deus

Querido Deus Todo-Poderoso, venho diante de Ti com humildade e gratidão, buscando Tua presença e Tua graça infinita. Senhor, eu Te peço que derrames Tuas bênçãos sobre minha vida, guiando-me pelo Teu caminho de luz e amor. Purifica meu coração e minha mente, para que eu possa receber Tuas dádivas com gratidão e usá-las para o bem. Pai Celestial, fortalece minha fé, renova minhas esperanças e enche-me com Tua paz que excede todo entendimento. Que Tua bondade e misericórdia me acompanhem todos os dias, e que eu possa refletir Teu amor nas minhas ações e palavras. Senhor, conceda-me sabedoria para tomar decisões justas, coragem para enfrentar desafios e a graça de viver em harmonia com Teus mandamentos. Confio em Teu poder e em Tua bondade, sabendo que, em Ti, encontro força e refúgio. Em nome de Jesus, te agradeço por tudo, amém!

O que a Bíblia diz sobre as bençãos de Deus traz um grande conforto para nossas almas. Em algumas passagens, como João 3:16, 1 João 2:25…somos lembrados da principal promessa de Deus ao Seu povo: A SALVAÇÃO. Assim, Podemos afirmar que a maior benção é a vida eterna prometida por meio de Jesus Cristo, garantindo-nos um lugar junto a Deus após a vida terrena.

Deseja receber a maior benção? Te convidamos a conferir estes 30 versículos sobre salvação (só em Jesus há salvação).

Avatar photo
Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.