27 versículos sobre Bem-aventurado para CONFIAR no Senhor

De acordo com a Bíblia, ser bem-aventurado significa experimentar uma felicidade profunda e vitórias espirituais. No Sermão da Montanha (Mateus 5:3-12), Jesus descreve os bem-aventurados como os pobres de espírito, os que choram, os mansos e os que têm fome e sede de justiça.

No entanto, ao buscarmos entender o que a Bíblia diz sobre o bem-aventurados, compreendemos que a bem-aventurança está ligada a uma promessa de recompensa espiritual, como o Reino dos Céus, consolo, herança da terra, misericórdia, ver a Deus e ser chamados filhos de Deus.

Então, quer ser abençoado? Preparamos para você os 27 versículos sobre bem-aventurados que mostram que Deus quer lhe recompensar com o Reino dos céus. Creia nessa promessa!

Versículos bíblicos sobre Bem-aventurado para compreender as bem-aventuranças

Bem-Aventurado na Bíblia.
“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

➤ NVI Mateus 5:11-12

Olhando para os seus discípulos, ele disse: “Bem-aventurados vocês
os pobres, pois a vocês pertence o Reino de Deus. Bem-aventurados vocês que agora têm fome, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados vocês que agora choram, pois haverão de rir. Bem-aventurados serão vocês quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem. “Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a sua recompensa no céu. Pois assim os antepassados deles trataram os profetas.

➤ NVI Lucas 6:20-23

“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.

➤ NVI Mateus 5:3-10

Como devem ser felizes os homens da tua corte, que continuamente estão diante de ti e ouvem a tua sabedoria!

➤ NVI 2 Crônicas 9:7

“Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso.

➤ NVI Jó 5:17

Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!

➤ NVI Isaías 30:18

Como vocês serão felizes, semeando perto das águas, e deixando soltos os bois e os jumentos!

➤ NVI Isaías 32:20

Feliz aquele que age assim, o homem que nisso permanece firme, observando o sábado, para não profaná-lo, e vigiando sua mão, para não cometer nenhum mal”.

➤ NVI Isaías 56:2

Feliz aquele que esperar e alcançar o fim dos mil trezentos e trinta e cinco dias.

➤ NVI Daniel 12:12

Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos!

➤ NVI Salmos 128:1

Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!

➤ NVI Salmos 34:8

Como você é feliz, Israel! Quem é como você, povo salvo pelo Senhor? Ele é o seu abrigo, o seu ajudador e a sua espada gloriosa. Os seus inimigos se encolherão diante de você, mas você pisará os seus altos”.

➤ NVI Deuteronômio 33:29

Como devem ser felizes os homens da tua corte, que continuamente estão diante de ti e ouvem a tua sabedoria!

➤ NVI 1 Reis 10:8

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!

➤ NVI Salmos 1:1

Beijem o filho, para que ele não se ire e vocês não sejam destruídos de repente, pois num instante acende-se a sua ira. Como são felizes todos os que nele se refugiam!

➤ NVI Salmos 2:12

Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!

➤ NVI Salmos 32:1-2

Como são felizes os que perseveram na retidão, que sempre praticam a justiça!

➤ NVI Salmos 106:3

Aleluia! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos!

➤ NVI Salmos 112:1

Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor! Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam!

➤ NVI Salmos 119:1-2

Como é feliz o homem cuja aljava está cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.

➤ NVI Salmos 127:5

Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos!

➤ NVI Salmos 40:4

Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade.

➤ NVI Salmos 41:1

Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas a tua lei;

➤ NVI Salmos 94:12

Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença!

➤ NVI Salmos 89:15

Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar! Pausa
Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração!

➤ NVI Salmos 84:4-5

Como são felizes aqueles que escolhes e trazes a ti, para viverem nos teus átrios! Transbordamos de bênçãos da tua casa, do teu santo templo!

➤ NVI Salmos 65:4

Oração da bem-aventurança

Senhor Deus, que no Teu divino amor encontramos o verdadeiro caminho da felicidade, ensina-nos a trilhar os passos da bem-aventurança. Que possamos ser mansos de coração, buscando a paz em meio às adversidades. Dá-nos a força para consolar os aflitos e os que sofrem, mostrando-lhes o conforto da Tua presença. Que sejamos puros de espírito, guiados pela sinceridade e pela retidão em nossas ações. Fortalecei-nos na fome e na sede de justiça, para que lutemos por um mundo mais justo e solidário. Ajude-nos a ser misericordiosos, perdoando como Tu perdoas, e a construir pontes de reconciliação. Que sejamos pacificadores, levando a tua paz aonde houver conflitos. E, por fim, dá-nos a coragem de perseverar nas tribulações, sabendo que a recompensa está na bem-aventurança eterna ao Teu lado. Pai, em nome de Jesus, te rendo graças por tudo, amém!

Ser bem-aventurado significa seguir os ensinamentos de Deus, resultando em uma vida abençoada e repleta de alegria espiritual, e você ainda pode conferir estes 27 versículos sobre santificação (sejam santos porque eu sou santo).

Avatar photo
Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.