11 versículos sobre nova criatura que transformam vidas e testemunham do poder do amor de Cristo

Ser uma “nova criatura” significa mudar completamente quando alguém se volta para Deus. Quando alguém se torna crente, seus pecados são perdoados, e eles recebem um novo começo espiritual.

Essa transformação não é só exterior, mas interior, mudando seus pensamentos, atitudes e a maneira como vivem. É como começar de novo com uma nova direção, buscando viver de acordo com os princípios de Deus, amando e servindo aos outros. Essa mudança reflete a esperança cristã de uma vida renovada pela graça de Deus.

Para entender ainda mais, preparamos uma lista contendo os mais lindos versículos sobre nova criatura que vão restaurar a sua vida agora mesmo.

Versículos bíblicos sobre nova criatura que iluminam a mudança interior e define seu chamado à santidade

Nova criatura na Bíblia.
Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.

➤ NVI Colossenses 3:9-10

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

➤ NVI Gálatas 2:20

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem?
Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.
➤ NVI Isaías 43:18-19

Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu foi justificado do pecado.

➤ NVI Romanos 6:4-7

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

➤ NVI 2 Coríntios 5:17

De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação.

➤ NVI Gálatas 6:15

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

➤ NVI Efésios 4:22-24

Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”.

➤ NVI Apocalipse 21:5

Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

➤ NVI 2 Pedro 1:4

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.

➤ NVI Efésios 2:10

Da­rei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Então agirão segundo os meus decretos e serão cuidadosos em obedecer às minhas leis. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
➤ NVI Ezequiel 11:19-20

Oração para se tornar nova Criatura em Cristo

Senhor Deus, eu me coloco diante de Ti humildemente, reconhecendo a minha necessidade de transformação. Peço que me ajudes a ser uma nova criatura em Cristo. Que o Teu Espírito Santo opere em mim, renovando meu coração e minha mente. Que eu possa deixar para trás as velhas práticas e os velhos caminhos que não te agradam. Que eu seja purificado pelo sangue de Jesus e capacitado pela Tua graça para viver uma vida que reflita o Teu amor e a Tua vontade. Que eu seja cheio do Teu Espírito, para que frutos de justiça e bondade possam brotar em minha vida. Capacita-me a perdoar como fui perdoado, a amar como fui amado e a servir como Cristo serviu. Que a minha vida seja um testemunho vivo da Tua misericórdia e do Teu poder transformador. Em nome de Jesus Cristo, eu te agradeço por tudo, amém!

De acordo com o que a Bíblia diz sobre nova criatura, com base em “2 Coríntios 5:17”, quem é salvo por Cristo torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. Isso significa deixar para trás a vida de pecado e viver de maneira a agradar a Deus, realizando boas obras por amor a Ele.

Essa transformação interior é evidente nas atitudes e no comportamento da pessoa, refletindo uma vida renovada que busca glorificar a Deus em tudo, e você ainda pode conferir estes 40 versículos sobre batismo nas águas (nova criatura em Cristo Jesus).

Avatar photo
Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.